quinta-feira, 5 de março de 2009

Roubini não descarta colapso da união monetária europeia


O economista Nouriel Roubini acredita que se pode evitar um colapso da união monetária europeia, mas considera que esse seria o verdadeiro teste à estabilidade do sistema.
Em entrevista à “Times Magazine”, quando questionado sobre a possibilidade de desmoronamento da união monetária da UE, Roubini referiu que não pensa que isso acontecerá, mas que a probabilidade de isso acontecer tem vindo a aumentar. “Neste momento, estamos a enfrentar uma situação em que muitos países estão com sistemas bancários demasiado grandes para irem à falência e também demasiado grandes para serem salvos”, afirmou.
“Se a Irlanda ou a Grécia estoirarem, existe já um compromisso da Alemanha e da França para resgatar esses países, porque eles sabem que se não o fizerem, a união monetária irá colapsar. Mas se for preciso resgatar também a Áustria e Itália, Portugal e Espanha, bem como a Bélgica e a Holanda, então penso que isso deixará de ser possível”, acrescentou o “chairman” da empresa de consultoria RGE Monitor.
Roubini, que é também professor na Universidade de Nova Iorque, declarou que o seu pior receio, neste momento, é que esta recessão em forma de U possa transformar-se em algo “muito mais feio”, ou seja uma Depressão em forma de L, ao estilo japonês – o que significa uma estagflação.
“Estamos na pior recessão mundial sincronizada dos últimos 60 anos. Se não tomarmos as devidas medidas, acabaremos perto de uma Depressão. Há seis meses, eu não quis usar este termo. Na altura, dizia que as probabilidades de uma quase Depressão eram de apenas 10%. Mas agora essa probabilidade subiu para cerca de 33%”, salientou Roubini na entrevista publicada anteontem na “Time Magazine”. (...)

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"