sexta-feira, 27 de março de 2009

Executivos da KPMG podem enfrentar 24 anos de prisão


Os dois antigos executivos da KPMG que foram declarados culpados de uma fraude fiscal podem ser condenados a 24 anos de prisão.
É já na próxima semana que Robert Pfaff, um antigo parceiro da consultora KPMG, e John Larson, um antigo director da empresa de auditoria, vão conhecer as suas sentenças.
No dia 17 de Dezembro, os dois executivos foram considerados culpados de ajudarem alguns dos seus clientes mais ricos a fugir aos impostos e de se fazerem pagar por isso.
O ministério público disse que, no total, as fugas ao fisco ascenderam a 100 milhões de dólares, pelo menos.
"Os arguidos foram considerados culpados por violarem a lei intencionalmente numa escala massiva", diz o procurador geral assistente John Hillebrecht num relatório entregue hoje no Tribunal de Nova Iorque.

Comentários
Gmart, | 26/03/09 16:56
Acho muito bem,

Mas deviam ser mais, então e as "KPMG" em portugal? casos BCP, BPN, BPP etc, são eles que certificam as contas e para eles estava sempre tudo bem e agora é os buracos que se vêem.

Nuno, lx | 26/03/09 17:04
e pah muito bom.... pena a nossa justica ser o que é...

maria, | 26/03/09 17:07
Que a justiça comece a ser feita...

LM, Braga | 26/03/09 19:11
Se tudo tem sido copiado dos americanos pelos nossos políticos, porque não agir de igual forma em relação á justiça, contra os vígaros ca deste lugar mal frequentado.

Zefir, | 26/03/09 19:43
FAÇA-SE JUSTIÇA
a culpa do desclabro economico, é dos auditores (companhias) y respectivas normas internacionais criadas por eles.
AQUI ESTA A PROVA

gpa, | 26/03/09 20:05
como a justiça é diferente neste país - Ferreira Torres !!!!

O Raio, Lisboa | 27/03/09 02:08
O problema é as auditores serem sociedades privadas escolhidas e pagas por aqueles que vão auditar.
Era como se um réu pudesse escolher o juíz que o ía julgar, escolher e pagar.

1 comentário:

Anónimo disse...

É tudo muito giro, mas a verdade é que PAGO PARA VER essas penas de prisão serem levadas à prática.

Na realidade, pelo que a seguir transcrevo, podemos verificar como tudo não passa de mais falácias: - segundo o relatório da Unctad (United Nations Conference on Trade and Development) de 1997, o crescimento mundial, reduziu-se de cerca de 4% ao ano nos anos 70, para cerca de 3% nos anos 80, e 2% nos anos 90.
- “A parcela de riqueza que é destinada aos salários é actualmente a mais baixa desde, pelo menos, 1960 (o primeiro ano com dados conhecidos). Em contrapartida, a riqueza que se traduz em lucros, que remuneram os detentores do capital, é cada vez mais alta” (Relatório da UE).

Em suma, os poderosos agradecem e hão-de continuar.

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"