O Fox-Pitt Kelton reviu em baixa as recomendação para os três maiores bancos cotados de Portugal, antecipando um desempenho inferior ao dos pares num futuro próximo dada a forte exposição aos fundos de pensões.
O banco de investimento alerta para o baixo rácio de capital do BCP.
“Os bancos portugueses têm registado um desempenho superior aos congéneres de cerca de 20% a 40%, desde Julho de 2008. A ausência de exposição a activos tóxicos e, provavelmente, a liquidez limitada têm sido factores que contribuíram para este desempenho superior”, sublinha o analista Jagoba Garcia.
No entanto, “não esperamos que continuem a registar um desempenho superior, pelo que revemos em baixa a recomendação do BPI e do BES, de ‘outperform’ para ‘em linha’,e o BCP de ‘em linha’ para ‘undeperform’”.
Revisão justificada com o mau desempenho dos seus fundos de pensões.
Comentário
Beagle
Beagle
Ui... quando cheira a sangue, os abutres não largam...
Os shorts não vão descansar enquanto não arrumarem este baby... claro que os Drs. Santos Ferreira e Armando Vara estão tranquilos e confortáveis... quem é que ainda há pouco tempo dizia, com um ar tranquilo e confortável. que o BCP não tinha problemas de rácio de capital? Será que os homens percebem alguma coisa daquilo que andam supostamente a fazer? BCP abaixo de 50 cêntimos... não faltará muito! E se em Portugal houvesse a regra do ter de se manter acima de 1 EUR para transaccionar, então aí é que era bonito... não acabem com o short selling não e vão ficar com um PSI-20 reduzido a PSI-2 ou PSI-3... Grande Dr. Carlos Tavares! A sua visão estratégica é qualquer coisa de impressionante... com que então os mercados estavam estabilizados... ainda ontem o Dr. Salgueiro dizia que os mercados estão longe de estar estabilizados... mas naquela cabecinha da CMVM estão... será que o Sr. percebe alguma coisa do que faz? Ou é só bluff como o Primeiro-Ministro?
Sem comentários:
Enviar um comentário