As bolsas norte-americanas caíram mais de 4% para mínimos de três meses, perante o sentimento no mercado de que o plano de estímulo económico de Obama é insuficiente para travar a recessão.
Com os bancos a comandar as perdas, o S&P 500 recuou 4,56% e o índice industrial Dow Jones regrediu 3,79%. Já o índice tecnológico Nasdaq desceu 4,15%.
"Existe o sentimento crescente de que neste momento não interessa quem está no comando, não interessa quanto se gasta nem no que se gasta. Será um processo longo e doloroso sair desta crise e restaurar o normal funcionamento da economia", disse Michael Shinnick, especialista da Wasatch-1st Source Long/Short Fund, à Bloomberg.As acções do Bank of America, do Citigroup e do JPMorgan caíram mais de 12%.
Também o sector energético fechou com perdas. A Exxon Mobil tombou 4,44%, a acompanhar a evolução dos preços do petróleo.O barril de crude tomba 6,77% para 34,97 dólares em Nova Iorque, a maior queda das últimas três semanas. Já em Londres, o barril de 'brent', a referência para as importações portuguesas, afunda5,89% para 40,73 dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário