quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CMVM apoia reforço de poderes


O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares defendeu em Paris uma maior convergência da regulação dos mercados de capitais, que deve passar por um reforço dos poderes do Comité Europeu de Reguladores de Valores Mobiliários (CESR).
"Este modelo de regulação mais centralizada e com supervisão local parece-me a evolução mas indicada", afirmou Carlos Tavares, que é também vice-presidente do CESR, cargo para o qual foi ontem reeleito. E acrescentou: "Nós na CMVM somos partidários de uma evolução neste sentido", disse ao Negócios.
Uma possibilidade é dar "poderes regulatórios vinculativos ao CESR".

Comentários:
Beagle
Tretas que servem apenas para atirar areia para os olhos...

DPDC
Anedota
Primeiro começe pela casa dele. Venha para Portugal e acabe imediatamente com os shorts no nosso país.Incompetente ....

Beagle
Mais um em bicos de pés lá fora...
Como o Sócrates... depois ficam chateados quando a UE-27 se reúne a 4... é o que faz construir uma Europa artificial, feita por meia dúzia de políticos cuja única ambição é a promoção pessoal, sem ouvir os quase 490 milhões de europeus que vão ser afectados pelas asneiras destes senhores. O Dr. Carlos Tavares em Portugal estende o tapete aos shorts e fora de Portugal quer dar uma de fulano que até percebe disso... quando na realidade ele é dos primeiros responsáveis pela situação a que chegaram as empresas cotadas na bolsa portuguesa... se alguém se lembra de investigar as continhas de familiares desse senhor, se calhar ainda vão chegar a algumas conclusões bem interessantes... os familiares estão na moda (veja-se o Freeport vs Sócrates). Os próprios, por razões óbvias, nunca iriam receber "luvinhas" ou apostar no short-selling, eles próprios... mas os familiares, porque não?

Autoridade
Muita parra, pouca uva...
Veja-se o exemplo do banco BCP, em que continua a fazer no sistema bancário Português, sendo o CANCRO DA NOSSA ECONOMIA... Lógico será escusado dizer que o BdP e a CMVM também tem culpa... Depois das manipulações de mercado, "off-shores", prémios astronómicos para Administradores e outros, continua extorquindo e tirando saldos das contas das vítimas (clientes) silenciadas e indefesas, dando seguimento para o Banco de Portugal, como sendo dívida incobrável (CRC) por parte do cliente. Assim desta forma criminosa por parte do BCP, o cliente fica cadastrado no BdP para toda a sua vida ou até pagar a dívida de incumprimento ao BdP... E assim jamais poderá fazer qualquer movimento bancário em seu nome! Os responsáveis continuam intocáveis e ainda gozam com as vítimas... Muitas promessas! Acabando no ignorar e deixar passar o tempo... Este caso BCP continua dando frutos para a grande crise financeira que o País atravessa... Vejam os valores dos títulos do banco... Enfim...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"