segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

BCP já vale menos de três mil milhões de euros


As acções do BCP voltaram hoje a tocar um mínimo de sempre nos 0,61 euros. Com esta cotação, o banco está avaliado abaixo da fasquia dos três mil milhões de euros.
A quebra de 64% nos lucros, a crise na Polónia e novos receios sobre a saúde do banco estão a afastar os investidores do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Nas últimas três sessões, o banco já desvalorizou mais de 15% e a sua capitalização bolsista recuou em 544 milhões de euros.
Um perito contactado pelo Económico afirmou que o mercado está preocupado com o "desempenho do fundo de pensões do BCP, a solvabilidade do banco, depois do rácio de capitais próprios de base [o chamado ‘Tier I'] ter caído para 5,8% em 2008, e ainda pela desvalorização da divisa polaca", o zloty.
O mesmo especialista sublinhou que os investidores temem um novo aumento de capital por parte do BCP.
Na semana passada, Santos Ferreira disse que o maior banco privado de Portugal pode emitir 1.200 milhões de euros de valores mobiliários elegíveis para TIER I, excluindo acções, não planeando qualquer aumento de capital.
No entanto, as casas de research começaram a espelhar as suas preocupações com as perdas do fundo de pensões do banco, posição de capital e depreciação do zloty.
A JP Morgan cortou o target do BCP em 18% para os 0,58 euros por acção, o Keefe, Bruyette & Woods desceu para 0,65 euros de 0,85 euros e a Espírito Santo Research (ESR) baixou para 0,70 euros contra 0,95 euros. As acções do Millennium BCP fecharam a sessão de hoje a perder 6,50% para 0,61 euros. Apesar desta ser, até agora, a sua pior 'performance', o maior banco privado português arrisca-se a ver as suas acções tocarem em novos mínimos históricos.
"O BCP acabou de quebrar o mínimo anterior, e deve agora aproximar-se dos 56 cêntimos, e se a crise continuar, o outro objectivo técnico fica-se pelos 40 cêntimos", alerta Pedro Lino, CEO da corretora Dif Broker...

COMENTÁRIOS:
Maria Madeirense, | 23/02/09 17:26
Ainda bem que as acções do BCP não podem cair abaixo dos 0,00 euros... Toda esta situação remonta aos anos 2000 e 2001...a falta de moral, a desonestidade e a corrupção do "sr eng" Jardim Gonçalves e os seus capangas são a causa fundamental do descalabro do Banco (Corrupto) Português...Quando o Joe Berardo nem pia e que a situação esta mesmo má. Os que puderem que retirem os seus depósitos e investimentos desse triste banco enquanto ainda e tempo!

João Paulo Simões, Lisboa | 23/02/09 18:11
É espantoso que o BCP se vá aproximando do BURACO de 1,8 milhões do BPN. Se calhar ainda vai lá chegar.

ratafedorenta, | 23/02/09 18:11...
começa a ficar bom para comprar e começar a reaver o "cacau" perdido...baixíssimo risco no médio prazo!

João Paulo Simões, Lisboa | 23/02/09 18:12
É espantoso que o BCP se vá aproximando do BURACO de 1,8 mil milhões do BPN. Se calhar ainda vai lá chegar.Rajo, | 23/02/09 18:13Será que ninguém neste País reparou que o BCP está na Banca Rota???Andam a tentar abafar o que não se pode abafar...

zilor, Coimbra | 23/02/09 18:17
Que esperar, depois de tanta exigência. Directores demagogos e supra-superiores. Como no ditado "CADA UM TEM O QUE MERECE". Só é pena infelizmente que seja o pequeno a ter de suportar estes custos.

Dono do BCP, | 23/02/09 18:27
Mais 1 mês a este ritmo e eu serei o novo dono do BCP. Já juntei 20 euros para fazer uma OPA nessa altura! Agora, a questão que se impõe: o que farão os traders quando do estiver tudo perto de 0? Terão que inventar algo para substituir o short...

Autoridade, | 23/02/09 19:00
Já há muito tempo venho a afirmar que o BCP não cumpre as regras do mercado e parece que ninguém quer ouvir as verdades!... Este banco, há muitos anos ignora os assaltos que fez a certos clientes e ainda para cúmulo envia para o BdP, como fosse dívidas de incumprimento por parte do cliente ...
- Por último e o que considero mais gritante relativamente a membros da Alta Direcção que são constituídos arguidos , não só não os suspende(como deveria fazer), se uma funcionário do Banco BCP comete um ilícito bem menor e que não lesa o Banco em milhões de euros é imediatamente suspenso até ao terminus do processo disciplinar como é o Banco(melhor os accionistas ) que está a custear os larguíssimos milhares de euros que custa a sua defesa jurídica...
Veja-se o exemplo que este banco está a fazer no sistema bancário Português, sendo o CANCRO DA NOSSA ECONOMIA... Lógico será escusado dizer que o BdP também tem culpa...
Extorqui e tira saldos das contas das vítimas (clientes) silenciadas e indefesas, dando seguimento para o Banco de Portugal, como sendo dívida incobrável (CRC) por parte do cliente.
Assim desta forma criminosa por parte do BCP, o cliente fica cadastrado no BdP para toda a sua vida ou até pagar a dívida de incumprimento ao BdP...
E assim jamais poderá fazer qualquer movimento bancário em seu nome! Os responsáveis continuam intocáveis e ainda gozam com as vítimas...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"