Os títulos do maior banco privado português valem 0,67 euros.
A instabilidade na Polónia e os resultados apresentados esta semana não convenceram os investidores.
A pesar sobre os títulos do maior banco privado português esteve uma nota de análise do JPMorgan, que cortou hoje o seu preço-alvo para os títulos do BCP de 0,71 para os 0,58 euros, mostrando-se preocupado com a geração de resultados do banco e os seus rácios de capital.
Na terça-feira, Carlos Santos Ferreira afastou a possibilidade do BCP efectuar um novo aumento de capital, tendo antes afirmado que o banco vai emitir valores mobiliários até 1,2 mil milhões de euros, possivelmente através de dívida perpétua.
Outro ponto de "pressão" sobre as acções é a crise nas economias de Leste, onde o BCP tem um banco, o Bank Millennium, na Polónia. A divisa polaca, o zloty, atingiu na terça-feira um mínimo histórico face ao euro, acumulando actualmente uma desvalorização de 12% desde o início do ano em relação à moeda única.
Hoje, o BCP tombou 5,34% para 0,69 euros, com 11 milhões de acções negociadas. O banco chegou a estar a cair 7,79%. Desde o início do ano, o BCP deslizou 15%.
Banco perde 2,1 mil milhões em seis meses...
O BCP emagreceu 2,1 mil milhões de euros em seis meses e está hoje a negociar no valor mais baixo de sempre. As acções valem 0,69 euros, longe dos 3,79 euros (cotação ajustada) que atingiram durante a guerra de poder entre Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, no Verão de 2007.
Nos últimos 12 meses, o desempenho do banco não foi melhor, com perdas de 4,6 mil milhões de euros em bolsa e uma desvalorização dos títulos de 59%...
Comentários:
aTrM, | 19/02/09 17:36
Que "afundanço" Sr. Comendador Berardo!...Quem semeia ventos colhe tempestades, lá diz o povo!...Eles levam tudo, eles levam tudo e não fica nada!...
Andre D, | 19/02/09 18:09
Agora seria engraçado a Lisbon brokers referir o BCP como top-pick! Que raio de previsões fazem esses senhores que não prevêm coisa nenhuma? Anunciavam um target de 1EUR para o BCP nem há três meses e não conseguem prever a desvalorização do zloty?
Na minha opinião, o exercício de previsão foi convenientemente influenciado.
DICK SHADE, PALERMO | 19/02/09 19:03
Este banco mais parece os circos Vitor Hugo Cardinali.... durante a presidencia dos Santos de Colares.... desfalques de 500m€, engana-se clientes com cartas a dizer que os mercados estão mal e incentiva-se a participação destes nos aumentos de capital de 2001... depois accionistas que hoj estão na fossa como t d e rendeiro ou berardo lutam pelo poder que muda para os lados do grande oriente lusitano
António, Lisboa | 19/02/09 19:20
Até dá dó verificar este descalabro. E tudo pelo jogo do poder e da sucessão. Por um lado um gestor com ânsia de poder desmedido e que não olha a meios e por outro um gestor que não sobe escolher e com uma teimosia do tamanho do mundo e que deitoy tudo a perder.
Pelo meio um pseudo investidor que não presta e que dá pelo nome de JOE sem ponta por onde se lhe pegue.
Sem comentários:
Enviar um comentário