terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

BCP atinge novo mínimo histórico nos 0,55 euros


As acções do BCP estão a cair 5% na bolsa nacional, tendo atingido durante a manhã os valores mais baixos de sempre nos 0,55 euros. Em quatro sessões, o banco acumula quedas de 20%.
Às 14h56, o BCP perdia 5,33% para os 0,58 euros, depois de ter sido chegado a cair 10% para um novo mínimo de sempre nos 0,55 euros, com 14.846.088 acções negociadas, e depois de ontem ter encerrado a sessão a perder 6,50%. Esta é a quarta sessão consecutiva em que a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira vê os seus títulos desvalorizarem-se em 4% ou mais.
Com a descida de hoje, os títulos do BCP acumulam uma queda de 20% desde a passada quinta-feira, dia em que o banco norte-americano JPMorgan reviu em baixa para os 0,58 euros o seu preço-alvo para o papel. No total, o BCP viu em cinco sessões a sua capitalização bolsista diminuir quase 600 milhões de euros para menos de três mil milhões de euros, no que é o pior desempenho de sempre dos títulos do banco.
"Há fortes vendas. Há o receio que, mais cedo ou mais tarde, o BCP tenha de fazer um aumento de capital, e a exposição do banco ao mercado polaco, cuja moeda tem estado sob pressão, é outro factor a pesar e qeu ainda não está totalmente incorporado na cotação", disse um operador à Reuters.

Outro especialista adiantou que o BCP "está curto de capital relativamente aos seus pares domésticos e europeus".
Os peritos notam que o primeiro suporte das acções do BCP está nos 0,56 euros. "Se a crise continuar, o outro suporte técnico fica-se pelos 40 cêntimos", alertou por seu turno Pedro Lino, CEO da corretora Dif Broker.
>Na semana passada, o CEO do BCP, Carlos Santos Ferreira, disse que o maior banco privado de Portugal pode emitir 1.200 milhões de euros de valores mobiliários elegíveis para TIER I, excluindo acções, não planeando qualquer aumento de capital.
Apesar destas afirmações, a JP Morgan cortou o preço-alvo do BCP em 18% para os 0,58 euros por acção, o Keefe, Bruyette & Woods desceu para 0,65 euros de 0,85 euros e a Espírito Santo Research (ESR) baixou para 0,70 euros contra 0,95 euros.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"