sábado, 4 de abril de 2009

Jorge Coelho demarca-se de ligações ao grupo BPN


O presidente da comissão executiva da Mota-Engil, Jorge Coelho enviou hoje à comissão de inquérito parlamentar ao caso BPN uma declaração emitida pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN) onde esclarece que o seu nome não está associado a nenhuma empresa da SLN nem das suas participadas
Esta declaração surge no âmbito de informações que circularam na comissão onde se referia a sua participação societária em empresas do mesmo grupo.
O gestor socialista enviou, por isso, uma carta à comissão de inquérito parlamentar em que consta informação que solicitou à SLN: "Nos registos da SLN SGPS, SA ou de qualquer das suas participadas ou referenciada como com ela tendo tido relações, nomeadamente a Expodomus - Imobiliária, não consta o nome de V. Exa. como sócio ou qualquer outro título".
A carta é assinada pelo actual presidente do conselho de administração da SLN, Fernando Lima.
Jorge Coelho afirma ser "falso" ter quaisquer interesses em empresas do grupo BPN, como sócio ou qualquer outro título. O objectivo foi tentar pôr fim a rumores sobre a existência de ligações.
No documento enviado à presidente da comissão parlamentar, Maria de Bélem Roseira a que o Expresso teve acesso, e que acompanha esta declaração da SLN, Jorge Coelho refere que dado ter sido informado que haveria informações de que teria alguma participação societária em empresas do grupo SLN, junta esclarecimento para conhecimento dos deputados.
Ainda assim o presidente da Mota-Engil afirma que "como é óbvio estarei à disposição da Comissão ou de qualquer senhor deputado que entenda colher mais informações sobre esta matéria".
Jorge Coelho era um dos nomes que constava da lista inicial de audições, mas acabou por saltar da lista devido á necessidade de emagrecer o número de pessoas a ouvir nesta fase de inquérito. Por isso, o PCP, prescindiu da sua audição, assim como de mais alguns nomes.

Comentários:
A culpa não pode morrer solteira
makiavel, 4 pontos (Interessante), 19:40 | Quinta-feira, 2
Lembra-se?
A grande frase com que fugiu a um gravíssimo incidente e deu ao país um enorme exemplo de "coragem" e "contem comigo"?
Nesse dia, a sua credibilidade acabou.
Caiu como a ponte de Entre-os-rios e foi levada pela corrente.
Resolveu o seu problema demitindo-se.
Mas essa é a solução dos cobardes.
Os estadistas ficam, dão a face e resolvem o que houver para resolver.
Agora pretende mostrar que integridade?
Acha que alguém lhe dá crédito?
Alguém ouve quem foge?
Como sempre...demarca-se.
Ou seja, foge.
E a culpa, solteira morre.

ilumimado, 3 pontos (Divertido), 20:27 | Quinta-feira, 2
Se houver nuvens negras e ventos do norte, vai chover brevemente . O presidente da comissão executiva da Mota-Engil, Jorge Coelho, é um homem sério (não se ri).

Porreiro , pá!
doctorcj, 2 pontos (Bem Escrito), 23:08 | Quinta-feira, 2
Meu caro Jorge devo "dezer" que estou impressionado pela tua "seriedade", pá. Não te ris e isso é um bom princípio para atestar o teu perfil, por ora mais direitinho que há uns anitos atrás em que estavas mais gordito. A gente sabe que não tens ligações com essa gangada do BPN e o que o teu nome surgiu por uma questão atrapalhada (?), confusão, de equívoco, qualquer coisa no género. Agora que andas pela Mota Engil não te podes dar à confiança dessas coisas, ora essa senão como é que podias ganhar mais uns concursozitos públicos, melhor uns ajustes directos? A malta desculpa essas diatribes até porque se lembra que quando a ponte caiu tu foste "arrastado", embora caindo de pé, muito pessoal desesperava ver-te rio abaixo ficando tu pelo rio acima. também não precisas ter anéis para simbolizar que estiveste de namoro com o BPN até porque há muito tipo que dá umas facadas no matrimónio e não está "ligado" com a amásia, apenas SPAC (salto para a cueca segundo Miguel Esteves Cardoso), como pode ser o caso. Para não haver confusões o Loureiro não te convidou para o casório. embora no caso vertente o gajo andasse a sofrer de amnésia. Fica tranquilo, a malta acredita em ti e vai interceder junto dos palermoides, que dizem ser nossos representantes ali para S.Bento, para não te chatearem até porque andas muito ocupado a pensar como vais "limpar" Alcochete e o TGV. Saudades da Rosa.....

Inocente ou culpado ?
zeddd, 1 ponto , 18:40 | Quinta-feira, 2
Parece que não importa, o que se ouve falar , é que entre Dias Loureiro e Jorge Coelho, existe relação.Serão inocentes? Será que ganharam o euromilhões, tipo o major.Acabem-se com os partidos, vote-se em pessoas.Veja-se o que eles tem quando entram e quando saiem.Quem são os politicos por vocação,para onde vão, terão mais experiencia, que profissionais do sector com bastantes mais anos, ou terão contactos (o que significa ter contactos?)

Jorge Coelho
ANO1933, 1 ponto , 18:55 | Quinta-feira, 2
Como ponto prévio, desde já quero afirmar que não tenho qualquer ligação com o PS.
Já, por diversas vezes, reafirmei a minha filiação política, pelo que me dispenso de a repetir.
Jorge Coelho, foi um político, que sempre admirei pela sua verticalidade e de "pensar pela sua cabeça"
Tenho presente os debates que ele teve na Sic-Notícias, no programa "quadratura do Círculo", em que ele muitas as vezes manifestou o seu desacordo com decisões tomadas pelo PS.
Para mim, foi um POLÍTICO COM LETRA MAIÚSCULA!
Afastou-se, como muitos outros, e FOI PENA !
Veja-se o caso presente da constituíção da A. R.!
Uma boa parte dos deputados, estão lá para marcar presença e receber o seu ordenado!

DESCARAMENTO!!!...
daybyday, 1 ponto , ontem às 1:57
Como pode ter tanta sorte ?
como pode ter sido um dos escolhidos para sair da lista de inquiridos da assembleia ?
Coincidência a mais.

Quando é que vai contar sobre o seu envolvimento com o Dias Loureiro, o Eduardo Rodrigues da Obriverca, os Presidentes de Câmara e as negociatas com todos na quinta do Eduardo Rodrigues em Bocelas ?
Jorginho, conta-nos quantos hectares de terreno já tinhas comprado na OTA, e agora em Alcochete?
Conta-nos sobre a empresa que o Almeida Santos e tu tinham, mas que não constavam. Chama-se "testa de ferro " ?
Saiu da política por doença ?
Será ?
Ou seria para deixar de ser controlado, e passar despercebido ?
Conta-nos a verdade. Por favor !!!

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"