sexta-feira, 17 de abril de 2009

Louçã acusa BES de receber dinheiro de Pinochet



O dirigente do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou esta sexta-feira o Banco Espírito Santo (BES) de receber uma parte da fortuna de Augusto Pinochet, citando notícias de imprensa estrangeira, depois de o banco ter desmentido esta informação quinta-feira.
Louçã lembrou, em declarações aos jornalistas no Parlamento, o que afirmou quinta-feira durante o debate do pacote de projectos do BE contra a corrupção, quando acusou o BES de ter «escondida parte da fortuna de Augusto Pinochet, segundo a Justiça chilena, que não consegue reaver o dinheiro».
Declarações desmentidas pelo banco no mesmo dia, que acusou o líder bloquista de ter «uma estranha e patológica obsessão pelo BES» e de mentir «de forma propositada», garantindo não existir qualquer relação financeira com o antigo ditador chileno.
Esta sexta-feira, Francisco Louçã refutou as «aleivosas mentiras» do banco, citando artigos da agência Reuters, do Financial Times e da revista Forbes para reiterar as suas declarações.

«Ricardo Salgado já tinha admitido»
«A grande imprensa de referência internacional identifica o Banco Espírito Santo como receptador de uma parte da fortuna de Augusto Pinochet. Foi há quatro anos e a Justiça chilena ainda não tem resposta», sublinhou o dirigente bloquista.
Louçã disse ainda que «há cerca de 20 mil milhões de dólares identificados pela Justiça, que quer reaver esse dinheiro. A família de Pinochet não pode ficar com a herança desse dinheiro roubado ao país por um ditador».
«Houve já um momento em que o doutor Ricardo Salgado [presidente do BES] reconheceu que isto era verdade, até veio dizer que iria despedir o director da agência de Miami. Ou seja, tinha mesmo ocorrido. Não se vai despedir um director pelo facto de ele ter recusado o dinheiro e de ter cumprido as leis. Só se poderia despedir se ele tivesse recebido dinheiro sujo», insistiu.
«Faria melhor o doutor Ricardo Salgado dar resposta cabal à justiça chilena e faria melhor todo o banco saber que não pode proteger dinheiro criminoso», sustentou.
Sobre declarações de Salgado sobre o fim dos «off-shores», Francisco Louçã defendeu que «das duas uma: ou é uma aministia para crimes cometidos nesses «off-shores», e eu digo-lhe que não, ou trata-se de uma amnistia fiscal para o dinheiro que não foi pago por quem utilizou esses «off-shores» e eu digo que não também», atirou.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"