segunda-feira, 27 de abril de 2009

Possível corte nos juros motiva descida das Euribor


As taxas Euribor voltaram hoje a recuar em todos os prazos, perante a possibilidade do Banco Central Europeu (BCE) mexer no preço do dinheiro.

Assim, a Euribor a seis meses, usada como referência para os créditos à habitação, caiu para os 1,588%, enquanto o prazo a doze meses desceu para os 1,754%.
Já o prazo a três meses, usado como referência sobretudo para os créditos às empresas, recuou para 1,392%.
Altos responsáveis do BCE mostraram-se disponíveis a voltar a cortar os juros na próxima semana e adoptar novos meios para combater a recessão.
O membro do Conselho do BCE, Guy Quaden, afirmou durante o fim-de-semana que o BCE vai provavelmente reduzir a sua taxa de referência num valor "moderado" na próxima reunião do dia 7 de Maio, ao mesmo tempo que tomará mais "medidas não convencionais" para travar a recessão.
Já o Governador do banco da Holanda, Nout Wellink, afirmou que o BCE está a analisar "várias opções", entre as quais não voltar a mexer no preço do dinheiro depois do corte da próxima semana.

COMENTÁRIOS:
Cavalo, | 27/04/09 10:39
Estão à espera de quê? O desemprego não é suficiente? A queda das exportações na Europa não chega? As casas devolvidas à banca são poucas? E dizem-se intelectuais estes senhores manchados pela ganância dos juros!!!

Joca, BCL | 27/04/09 11:11
O BCE é extremamente lento a tomar decisões e a agir...
Os tempos que correm não se coadunam com a reacção e com a navegação "à vista" do sistema financeiro, é urgente pró-agir com coragem e determinação sem hesitações...

ricardo carvalho, matosinhos | 27/04/09 12:42
Eu acho piada, que td se queixa apesar dos cortes gigantescos nas prestações talvez quem se queixa tanto , não quissesse ser aquilo que eu apelido de "novos ricos" estariam em melhor posição, e eu passo dificuldades como qq português da classe média baixa, apenas vou estando bem pq nunca vivi acima das minhas posses.

nar, aroeira | 27/04/09 13:26
lamento a falta de visão (ou então os intereces) deste sre tricht ainda em setembro dizia que não podia baixar as taxas de juros e ate possivelmente iam aumentar agora baixa e não tem uma noção (ou não quer) o mal que continua a fazer (por mim é um dos responsaveis pela vigarice que se fez na banca sr trichet DIGA QUANTO TEMPO É QUE AS TAXAS VÃO FICAR A UM NIVEL PARA OS EMPRESÁRIOS SABEREM GERIR E FAZER OS INVESTIMENTOS , SEGUR AS TAXAS 5 ANOS NOS 2% E A EUROPA SAI DA CRISE .

ALBERTO, Aveiro | 27/04/09 17:11
Este senhor gosta de brincar ás descidas das taxas de juro , mas o que devia era controlar os "spreads " dos bancos e fixar um prazo em que não mexia nas taxas de juro.

Alves, Viana | 27/04/09 17:18
..e depois, invertem-se os termos, uma possivél descida da Euribor...motiva cortes nos juros, e não saimos mais disto! Cada vez cortam mais em tudo e o "Zé" continua a pagar cada vez mais!!

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"