quarta-feira, 29 de abril de 2009

Francisco Louçã afirma que a crise financeira está a gerar uma “catástrofe social”


O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, defendeu ontem que a crise económica instalada está a ser "sub-avaliada", apresentando uma "dimensão histórica assustadora" que gera uma “catástrofe social”.

"Esta crise tem muitas semelhanças com a crise de 1929, que demorou 25 anos a reparar, e estas são crises que demoram um tempo histórico sendo caracterizadas por desemprego, fome e miséria", afirmou Francisco Louçã. Segundo disse, "esta crise começou em 2008, agravou-se em 2009, pode ser pior em 2010 e no ano 2011 a crise pode estar ainda no seu buraco, porque as suas características apontam para uma dimensão histórica assustadora".
O líder do BE, que participou num debate público no Entroncamento sobre "A esquerda e a crise", afirmou que esta "é a crise mais grave dos nossos tempos, com um sistema financeiro português vulnerável por todo um jogo especulativo e com o sistema bancário mundial falido, segundo as contas do próprio Fundo Monetário Internacional (FMI)".
"O rei vai nu", disse Louçã. "O desnorte é total e basta ver como Ferreira Leite ora diz uma coisa agora para se desdizer logo a seguir sobre eventuais pactos de Blocos Centrais". "É preciso saber toda a verdade sobre as contas que estão escondidas e são essas que o Bloco quer esclarecer a bem da verdade e para rebentar com todo este debate politico actual que é irrelevante", afirmou.
Segundo disse, o custo total do desemprego em Portugal significa 20 mil milhões de euros por ano, ou seja o desemprego custa-nos três TGV por ano". "Esta é uma catástrofe social e uma forma de sustentação do capitalismo, que revela um desprezo social absoluto pelo que o Bloco assume-se como uma força que quer atingir os culpados pela grande criminalidade financeira em Portugal", afirmou Louçã.
O líder bloquista anunciou também ontem a apresentação no Parlamento, "ainda nesta sessão legislativa", de quatro propostas anti-corrupção e enriquecimento ilícito que serão "um segundo passo após o levantamento do sigilo bancário" em discussão na Assembleia da República.

OBS:
Tudo começou com os crimes financeiros perpetuados pelo MILLENNIUM BCP, à cerca 10 de há anos...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"