sexta-feira, 17 de abril de 2009

Euribor descem com possível corte dos juros


As taxas Euribor renovaram hoje mínimos históricos, depois do presidente do BCE ter afirmado que é preciso “fazer tudo” para restaurar a prosperidade.

Assim, a Euribor a seis meses, usada como referência para os créditos à habitação, caiu para os 1,595%, enquanto o prazo a doze meses desceu para os 1,761%. Já o prazo a três meses, usado como referência sobretudo para os créditos às empresas, recuou para 1,405%, sendo o único que está em queda há 131 sessões consecutivas.
Hoje, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, afirmou em Tóquio que os bancos centrais têm que “fazer tudo” para restaurar a confiança e a prosperidade na zona euro, o que foi interpretado pelos observadores contactados pela Bloomberg como indicativa de que a autoridade monetária europeia irá voltar a descer os juros em Maio.
Esta perspectiva é reforçada pelo facto de ontem o governador do Banco de Espanha ter afirmado que o BCE “ainda tem margem” para descer a sua taxa de juro de referência.

COMENTÁRIOS
ze pedro, amadora | 17/04/09 12:06
E nos nossos bolsos quando é que chega, só passado 6 meses hora bolas baixa os juros sobem o spred, o banco Primus tem um seprede impossivel que está a fazer é de 5% e ninguém vê isso nem a Adc, força não tenham medo, assim não á carteira que aguente.

REALISTA, | 17/04/09 12:56
É incrível como existe uma autoridade de fiscalização e nada faz aos bancos, neste momento os bancos estão a fazer créditos, tão caros que apesar dos juros descerem chegam a estar muito mais caros que a um ano a traz quando o euribor atinguiu o seu limite mais alto, spreads altos praticados e taxas que só são comunicadas após feito o crédito infelizmente é a pratica de alguns bancos. Quanto ao consumidor, só seis em seis meses é actualizada a taxa e mesmo assim alguns bancos fazem a media dos 6 meses é não a taxa do dia em que vence o empréstimo.....é assim que se tem lucros milionários todos os meses...o Banco europeu tem de apostar e na estabilização, nos queremos e ter confiança e não medo da subida dos juros repentina como foi a ultima vez...

EAM, | 17/04/09 13:21
Pois meus caros, os bancos têm de conseguir manter as suas taxas de lucro astronómicas, por isso fazem empréstimos com spreads altissimos...o problema é que ainda existem clientes a aceitar estas condições...e o ciclo vicioso mantem-se

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"