quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

S&P alerta para aumento do incumprimento do crédito à habitação em Portugal


Estima que o BCE poderá cortar juros em até 100 pontos base 2008-12-03 15:24
A agência de notação internacional Standard & Poor's (S&P) avisou hoje que os níveis de incumprimento mais severos do seu índice de instrumentos financeiros garantidos por créditos hipotecários aumentaram no terceiro trimestre para os 0,99%, contra os 0,86% registados no trimestre anterior, apesar dos cortes de juros efectuados pelo Banco Central Europeu (BCE).
Segundo um comunicado hoje emitido pela S&P, os incumprimentos nos prazos compreendidos entre os três meses e o ano aumentaram também dos 1,33% verificados no segundo trimestre para os 1,53% no terceiro trimestre. A mesma fonte nota que o aumento da tendência dos incumprimentos de longo prazo teve início em Março de 2007 "e reflecte o efeito que o aumento das taxas de juro teve no pagamento das prestações do crédito à habitação. "Com efeito, a maior parte dos empréstimos que servem de base aos instrumentos financeiros garantidos por créditos hipotecários estão ligados a taxas de juro variáveis, pelo que o peso mensal de uma família com a sua dívida é bastante sensível à subida dos juros", nota a agência de notação.(...)

Comentários:
Tribunus,
Nos ultimos 5 anos de lucros, da banca, onde esta o aplicou? Falo de lucros liquidos! Porque em finais de 2008 os bancos, estão sem liquidez? As perdas nas carteiras foram superiores aos 5 anos de lucros? Talvez o Ministro das Finanças que anda desaparecido, possa explicar!

Jorge,
Tem piada este tipo de notícias, senão vejamos, cada vez existe mais endividamento, não há dúvidas porque NINGUÉM QUER SABER , mas os bancos estavam individados por erros dos seus administradores que muitas das vezes não deram crédito ao cliente mais simples mas aprovaram créditos muito PESSOAIS para comprarem quotas de empresas, ou seja era mais fácil eles comprarem do que darem o crédito ao sócio e mais não digo, mas isto para dizer que ainda não vi nenhuma solução PARA AS FAMILIAS QUE ESTÃO COM PROBLEMAS PARA PAGAR OS SEUS ERROS, OU SERÃO DIFERENTES DOS BANCOS??? É QUE ESTES SENHORES DEPOIS DISTO SÃO TRATADOS POR SENHORES E OS OUTROS SÃO A MERDA DA SOCIEDADE QUE NÃO SABE GERIR O SEU ORÇAMENTO. SE ESTES SENHORES TIRARAM O CURSO DE ECONOMIA É BOM QUE PENSEM TIRAR OUTRO, PORQUE ENTÃO EU SOU DOCTOR. JÁ AGORA UM BANCO COMO BPP QUE ESTÁ NA FALÊNCIA JÁ TEM PUBLICIDADE NA TELEVISÃO OU SERÁ IMPRESSÃO MINHA O QUE VI HOJE, NÃO HÁ VERGONHA NESTE PAÍS.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"