A crise financeira é resultado de muitas más decisões, mas uma delas não tem recebido atenção suficiente: o socorro de 1998 o Long-Term Capital Management hedge fundo. Se tivesse sido menos reguladores envolvidos com a protecção dos credores do fundo, os nossos problemas atuais poderiam não ser tão ruim.
Long-Term Capital foi aconselhado por financiar quants, quantitativos ou analistas, que fez uma série de insalubre, esotéricos apostas, incluindo investimentos em derivados de taxa de juro. Quando a Rússia da incapacidade de pagar as suas dívidas roiled mercados globais, o fundo, acartar com alta alavancagem e extrapatrimoniais obrigações, foi de quase colapso.
Porque Long-Term Capital grandes quantias em dívida aos bancos e outras instituições financeiras, Banco da Reserva Federal de Nova Iorque organizaram um consórcio de empresas para comprá-lo fora e cobrir as dívidas. Alan Greenspan, então presidente do Fed, afrouxaram a política monetária para reiniciar os mercados de capitais, que estavam começando a congelar-se. Long-Term Capital da accionistas foram exterminados, mas nenhum dos credores tiveram perdas.
Na época, ele pode ter parecido que os reguladores fez a coisa certa. O socorro não exigia dinheiro de forma frontal o governo e o mundo financeiro evitar uma crise ainda maior. Hoje porém, que a intervenção pontual por parte do governo já não parece tão sábio. Com o Long-Term Capital bailout como um precedente, os credores passaram a acreditar que os seus empréstimos a instituições financeiras não saudável seria feita pelo Fed bom -, enquanto o colapso das instituições, iria comprometer o sistema global de crédito. Reforçados por essa sensação de segurança, más empréstimos mushroomed.
Evidentemente, havia muitas razões para as avarias temerários de empréstimo e de gestão de risco que levaram à maior parte dos recentes choques sistémicos de crédito. E temos agora entrou no reino dos biliões de dólares salvamento, grande contágio entre as instituições financeiras, bancos e rápido deleveraging de uma crise económica que algumas pessoas estão começando a comparar com a Grande Depressão.
A Long-Term Capital episódio parece pequena, quando comparados com tudo isso. Mas foi importante justamente porque o fundo não era uma empresa maior. Na época do seu quase desaparecimento, ele nem sequer era um grande centro bancário dinheiro, mas sim um fundo hedge com cerca de 200 colaboradores. Esses fundos não tinham anteriormente sido colocado sob protecção regulamentar deste modo. Após o episódio, que sequer sabia que os mercados financeiros relativamente obscura instituições - através da intervenção do governo - poderia estar em condições de reembolsar empréstimos ruins.
Os principais credores do fundo incluído Bear Stearns, Merrill Lynch e Lehman Brothers, todos os quais passou a emprestar e de investir e de forma imprudente, de uma forma ou outra, pagar as consequências. 1998, mas deveria ter sido o momento de enviar um aviso de que a má credível empréstimos a instituições overleveraged significaria perdas, e que nem o Fed, nem o Tesouro faria essas perdas bom.
O que teria acontecido sem o Fed organiza-socorro do Long-Term Capital? Continua a ser uma questão em aberto. Um consórcio liderado pela inteiramente privado Warren E. Buffett poderia ter comprado o fundo, mas os mercados de capitais poderia ter ainda congelado devido à percepção de que o salvamento não eram garantidos.
Inacção e Fed poderia ter tido graves consequências económicas, sobretudo no que se tivesse caído um negócio através de Buffett. Nesse caso, um rápido financeiro deleveraging teria seguido, a economia e teria provavelmente mergulhada numa recessão. Isso soa ruim, mas poderia ter sido melhor ter experimentado uma versão mais leves de um abrandamento em 1998 mais severa do que a versão de 10 anos mais tarde.
Em 1998, não havia desmoronado habitação bolha, o orçamento do governo foi excedentária em vez de défice, banco alavancagem foi muito menor, mercados e produtos derivados foram menores e mais longe. A crise financeira relacionada com a Long-Term Capital, por mais dolorosa, provavelmente teria sido mais fácil de manusear do que a tempestade perfeita dos últimos meses.
O aspecto pontual do bailout criado um precedente para o que veio a ser chamado de "regulação pelo negócio" - agora o governo do modus operandi. Ao invés de divulgar as normas definitivas e as expectativas para o salvamento de antecedência, o Fed e do Tesouro confrontar cada crise específica anew. São tomadas as decisões quanto a saber se é possível uma fusão, se um consórcio pode ser organizado, que tipo de garantias de empréstimos podem ser oferecidos e de que tipo de concessões serão extraídas em troca. Até agora, toda a operação - ou a ausência, no caso do Lehman Brothers - tem sido diferente.
Apesar de existirem algumas vantagens para sair discrição nos reguladores "mãos, isso não tem funcionado muito bem fora. Tornou-se cada vez mais evidente que o mercado não sabe o que esperar e que muitas instituições financeiras estão sentados à margem, esperando para ver o que vai fazer a seguir reguladores. Incerteza regulamentar está a sufocar a capacidade dos mercados financeiros para engenheiro, pelo menos, uma recuperação parcial.
John Maynard Keynes famosamente proclamou que "a longo prazo estamos todos mortos." Do ponto de vantagem de 1998, hoje é, na verdade, a "longo prazo".
Não estamos muito morto, mas nós estamos seriamente doente. À medida que vamos olhar em frente, podemos ser tentados a voltar a adiar, escolhas difíceis. Mas talvez o próximo "longo prazo", também, não é mais do que 10 anos de distância. Se levarmos muito a sério o ditado keynesiana, e concentrar-se apenas no curto prazo, as nossas perspectivas serão efectivamente crispada.
Tyler Cowen é um professor de Economia na Universidade George Mason.
Long-Term Capital foi aconselhado por financiar quants, quantitativos ou analistas, que fez uma série de insalubre, esotéricos apostas, incluindo investimentos em derivados de taxa de juro. Quando a Rússia da incapacidade de pagar as suas dívidas roiled mercados globais, o fundo, acartar com alta alavancagem e extrapatrimoniais obrigações, foi de quase colapso.
Porque Long-Term Capital grandes quantias em dívida aos bancos e outras instituições financeiras, Banco da Reserva Federal de Nova Iorque organizaram um consórcio de empresas para comprá-lo fora e cobrir as dívidas. Alan Greenspan, então presidente do Fed, afrouxaram a política monetária para reiniciar os mercados de capitais, que estavam começando a congelar-se. Long-Term Capital da accionistas foram exterminados, mas nenhum dos credores tiveram perdas.
Na época, ele pode ter parecido que os reguladores fez a coisa certa. O socorro não exigia dinheiro de forma frontal o governo e o mundo financeiro evitar uma crise ainda maior. Hoje porém, que a intervenção pontual por parte do governo já não parece tão sábio. Com o Long-Term Capital bailout como um precedente, os credores passaram a acreditar que os seus empréstimos a instituições financeiras não saudável seria feita pelo Fed bom -, enquanto o colapso das instituições, iria comprometer o sistema global de crédito. Reforçados por essa sensação de segurança, más empréstimos mushroomed.
Evidentemente, havia muitas razões para as avarias temerários de empréstimo e de gestão de risco que levaram à maior parte dos recentes choques sistémicos de crédito. E temos agora entrou no reino dos biliões de dólares salvamento, grande contágio entre as instituições financeiras, bancos e rápido deleveraging de uma crise económica que algumas pessoas estão começando a comparar com a Grande Depressão.
A Long-Term Capital episódio parece pequena, quando comparados com tudo isso. Mas foi importante justamente porque o fundo não era uma empresa maior. Na época do seu quase desaparecimento, ele nem sequer era um grande centro bancário dinheiro, mas sim um fundo hedge com cerca de 200 colaboradores. Esses fundos não tinham anteriormente sido colocado sob protecção regulamentar deste modo. Após o episódio, que sequer sabia que os mercados financeiros relativamente obscura instituições - através da intervenção do governo - poderia estar em condições de reembolsar empréstimos ruins.
Os principais credores do fundo incluído Bear Stearns, Merrill Lynch e Lehman Brothers, todos os quais passou a emprestar e de investir e de forma imprudente, de uma forma ou outra, pagar as consequências. 1998, mas deveria ter sido o momento de enviar um aviso de que a má credível empréstimos a instituições overleveraged significaria perdas, e que nem o Fed, nem o Tesouro faria essas perdas bom.
O que teria acontecido sem o Fed organiza-socorro do Long-Term Capital? Continua a ser uma questão em aberto. Um consórcio liderado pela inteiramente privado Warren E. Buffett poderia ter comprado o fundo, mas os mercados de capitais poderia ter ainda congelado devido à percepção de que o salvamento não eram garantidos.
Inacção e Fed poderia ter tido graves consequências económicas, sobretudo no que se tivesse caído um negócio através de Buffett. Nesse caso, um rápido financeiro deleveraging teria seguido, a economia e teria provavelmente mergulhada numa recessão. Isso soa ruim, mas poderia ter sido melhor ter experimentado uma versão mais leves de um abrandamento em 1998 mais severa do que a versão de 10 anos mais tarde.
Em 1998, não havia desmoronado habitação bolha, o orçamento do governo foi excedentária em vez de défice, banco alavancagem foi muito menor, mercados e produtos derivados foram menores e mais longe. A crise financeira relacionada com a Long-Term Capital, por mais dolorosa, provavelmente teria sido mais fácil de manusear do que a tempestade perfeita dos últimos meses.
O aspecto pontual do bailout criado um precedente para o que veio a ser chamado de "regulação pelo negócio" - agora o governo do modus operandi. Ao invés de divulgar as normas definitivas e as expectativas para o salvamento de antecedência, o Fed e do Tesouro confrontar cada crise específica anew. São tomadas as decisões quanto a saber se é possível uma fusão, se um consórcio pode ser organizado, que tipo de garantias de empréstimos podem ser oferecidos e de que tipo de concessões serão extraídas em troca. Até agora, toda a operação - ou a ausência, no caso do Lehman Brothers - tem sido diferente.
Apesar de existirem algumas vantagens para sair discrição nos reguladores "mãos, isso não tem funcionado muito bem fora. Tornou-se cada vez mais evidente que o mercado não sabe o que esperar e que muitas instituições financeiras estão sentados à margem, esperando para ver o que vai fazer a seguir reguladores. Incerteza regulamentar está a sufocar a capacidade dos mercados financeiros para engenheiro, pelo menos, uma recuperação parcial.
John Maynard Keynes famosamente proclamou que "a longo prazo estamos todos mortos." Do ponto de vantagem de 1998, hoje é, na verdade, a "longo prazo".
Não estamos muito morto, mas nós estamos seriamente doente. À medida que vamos olhar em frente, podemos ser tentados a voltar a adiar, escolhas difíceis. Mas talvez o próximo "longo prazo", também, não é mais do que 10 anos de distância. Se levarmos muito a sério o ditado keynesiana, e concentrar-se apenas no curto prazo, as nossas perspectivas serão efectivamente crispada.
Tyler Cowen é um professor de Economia na Universidade George Mason.
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