A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai fazer uma nova denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) na sequência das investigações às irregularidades cometidas por anteriores administrações do Banco Comercial Português, adiantou fonte oficial da entidade de supervisão.
A CMVM já tinha enviado para a PGR indícios de manipulação de mercado, actuação que terá sido desenvolvida através de sociedades “off-shore” que compraram acções do BCP com empréstimos do próprio banco.A nova denúncia estará relacionada com a prestação de informação falsa ao mercado, uma vez que a utilização daqueles veículos terá permitido empolar os rácios de solbavilidade da instituição...
CMVM já notificou BCP da acusação
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já notificou o Banco Comercial Português (BCP) da acusação decidida esta semana pela equipa liderada por Carlos Tavares na sequência da investigação à utilização irregular de sociedades “off-shores”.
Fonte oficial da CMVM confirmou ao "Negócios" que a notificação seguiu esta tarde. Esta é a única acusação que será conhecida hoje, uma vez que as acusações individuais só seguirão mais tarde.
À semelhança do Banco de Portugal, também a CMVM deverá inibir alguns antigos administradores do BCP do exercício de funções de gestão de intermediários financeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário