quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bancos centrais cortam taxas de juro...


Na Zona Euro, o BCE baixou a taxa de juro em 75 pontos. No Reino Unido, o Banco de Inglaterra cortou os juros para os 2%. Na Suécia, o corte foi de 175 pontos base, na Dinamarca de 75 e na Indonésia de 25. Todas estas decisões foram anunciadas hoje mas nos últimos meses, um pouco por todo o mundo, os bancos centrais têm vindo a reduzir as taxas de juro para tentar estimular o crescimento económico."As autoridades monetárias estão a aproximar-se de níveis historicamente baixos de taxas de juros e possivelmente não vão parar por aqui", diz Paul Dales, economista do Capital Economics. "Vamos ver os bancos centrais a aproximarem as taxas de zero o mais que conseguirem", acrescenta. Os recentes cortes de juros têm como objectivo travar os impactos da actual contracção económica mundial. Pela primeira vez desde a II Guerra Mundial, de acordo com o FMI, as maiores economias do mundo estão em recessão simultânea. Este movimento de redução de juros teve início nos Estados Unidos, em Setembro do ano passado. Actualmente, a taxa de referência do país está em 1%, o que não deixa muita margem de manobra a Ben Bernanke para continuar a baixar o preço do dinheiro, numa altura em que o país está à beira da recessão económica. No Reino Unido, o Governador Mervin King admitiu a possibilidade de baixar os juros para zero, pela primeira vez, a 25 de Novembro passado. Hoje, King reduziu a taxa de juro para o nível mais baixo desde 1951: 2%. De acordo com os dados da OCDE a economia britânica pode contrair-se 1,1% no próximo ano, a maior contracção desde 1991. No terceiro trimestre deste ano, o produto interno bruto do país contraiu-se 0,5%, a primeira queda em 16 anos. Na Zona Euro, o BCE, que entre Dezembro de 2005 e Setembro de 2008 seguiu uma política de subida de juros, realizou hoje o maior corte de sempre: 75 pontos base. A Dinamarca seguiu os passos do BCE, à semelhança do que aconteceu no último corte, e baixou a taxa em 75 pontos base para os 4,25%. O banco central da Suécia realizou o maior corte desde 1992 e avançou que a economia vai entrar em recessão em 2009, após um crescimento de 0,9% este ano.
Taxas de juro em queda por todo o mundo
Estes são apenas cinco exemplos dos muitos que se têm registado um pouco por todo o mundo. O banco central da Indonésia realizou hoje um corte inesperado de juros, pela primeira vez em um ano.“Esta decisão surgiu após analisarmos as perspectivas económicas e financeiras, tanto no mercado nacional como internacional. O impacto da crise financeira na economia global está a tornar-se real”, afirmou o banco central. Na Nova Zelândia o banco central reduziu a taxa em 1,5 pontos percentuais para os 5% e já anunciou novos cortes. Na terça-feira, o banco central da Austrália voltou a cortar a taxa de juro em um ponto percentual, tendo realizado até agora o maior número de reduções desde a recessão de 1991. Ontem, o banco central da Tailândia realizou o maior corte de juros de sempre para os 2,75%.
Taxa de juro actual ............Taxa de juro anterior
Zona Euro
2,50% ....................................3,25%
Estados Unidos
1% ........................................1,50%
Reino Unido
2% ........................................3%
Suiça
1% ........................................2%
Noruega
4,75% ....................................5,75%
Austrália
4,25% ....................................5,25%
Nova Zelândia
5% ........................................6,50%
Indonésia
9,25% ....................................9,50%
Tailândia
2,75%.................................... 3,75%

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"