quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Rating da República


Já no que diz respeito a Portugal a S&P refere especificamente que o risco de o Partido Socialista sair das eleições deste ano com uma maioria relativa diminui a possibilidade de implementação de reformas estruturais, o que será determinante para o país.

É evidente que o facto de Portugal estar sob vigilância negativa não significa que venha, em definitivo, a sofrer um ‘downgrade' do seu ‘rating', mas pode dizer-se que é meio caminho andado. E o facto de Espanha estar, como terá afirmado um analista da S&P, com 50% de hipóteses de sofrer um revisão em baixa retira margem de manobra a Portugal, uma vez que, com a desaceleração económica do país vizinho, as exportações para Espanha (nosso principal cliente) irão, por certo, diminuir, afectando os nossos rácios de crescimento económico e de desemprego e obrigando a um maior endividamento, com reflexos também no défice.
Mas a dúvida sobre a notação de ‘rating' da República Portuguesa teve efeitos imediatos, sobretudo ao nível das Obrigações do Tesouro a 10 anos, cujo diferencial para as obrigações alemãs (consideradas o referencial para a Europa) aumentou para 114 pontos base, o maior desde há mais de dez anos. Se a descida do ‘rating' vier a acontecer...Outra consequência que advirá de uma descida do ‘rating' da República será o aumento do preço do dinheiro para os bancos que emitam dívida ao abrigo das garantias do Estado.
Qualquer banco que efectue uma emissão de dívida no mercado internacional já não deverá conseguir as mesmas condições obtidas nos últimos dias pelo BES e pelo BCP.
Uma situação que afectará ainda mais a dívida do país e das suas empresas num momento económico já de si tão difícil.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"