quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BCP, BES e BPI perdem mais de mil milhões em 2009


Os três maiores bancos cotados portugueses já perderam 1,18 mil milhões de euros em bolsa este ano. Hoje, as acções do BCP, BES e BPI estão em forte queda pelo terceiro dia consecutivo.
A banca nacional está a ser contagiada pelo desempenho negativo do sector financeiro europeu. Apesar dos planos de ajuda à banca da parte dos governos, o mercado teme que as instituições tenham de voltar a reforçar os seus capitais e, em alguns casos, que tenham mesmo que ser nacionalizadas.
O Banco Espírito Santo (BES) está hoje a cair mais de 4% para 5,41 euros, elevando para 640,50 milhões de euros o total de perdas deste ano. Em 2009, os títulos do banco liderado por Ricardo Salgado desvalorizaram 19%, o pior desempenho no PSI 20.
Já o BCP, o maior banco privado português, viu o seu valor de mercado emagrecer 356,78 milhões de euros em Janeiro.
As acções do BCP perdem 1,99% para 0,74 euros na sessão desta quarta-feira.
Por último, o BPI descia 3,27% para 1,54 euros. Os títulos do banco entraram em 2009 a valer 1,75 euros, pelo que o BPI já perdeu 189 milhões de euros em bolsa este ano.
Fernando Ulrich apresenta as contas de 2008 esta sexta-feira, sendo que o mercado espera que os lucros do BPI tenham caído para metade.
Esta semana, os analista do JP Morgan disseram que os três maiores bancos cotados portugueses poderão ter que reforçar o seu capital em 3,2 mil milhões de euros.

Comentário:

E assim vai continuando a desgraça da nossa economia financeira e principalmente devido à teimosia e demora do BCP resolver os processos a que se propôs (Convenção de Mediação - "C. Accionista Millennium BCP 2000/2001")!...
Lá continua a sua queda... ainda deu esperanças aos accionistas, mas afinal não passou de pumping que a notícia dos 28 ex-gestores recebendo milionariamente ainda pelo Banco, veio rapidamente esfriar.
Esta gestão já mostrou do que não é capaz: ou seja, a sua incapacidade para devolver ao BCP o lugar que este banco deveria ter na Banca Nacional e que já perdeu. Estes senhores ganham principescamente para fazer tão pouco...
Sinceramente acho que há gente que se candidataria a fazer muito mais por muito menos... o mal é também este Banco estar controlado pelo Governo... não sendo público, a sua mãozinha está lá... e a mãozinha de Sócrates estraga tudo aquilo em que mexe... é pena.(...)

coveiro
Terrorismo económico
... será um novo conceito que vamos aprender demasiado tarde. Nesta crise que ja dura à quase dois anos, só faz dinheiro quem anda nos shorts, quem nos garante que esses não andam a mando de empresas ou estados contra o ocidente. O Irão o ano passado, pelas inspecções ao seu programa nuclear, ameaçou retirar todos os seus petrodólares dos fundos europeus, o que por si so fez cair as bolsas nessa altura. O empurrar para o fundo as bolsas tem enriquecido poucos, os governos estão cada vez mais fragilizados, o que pode ser uma forma de derruba-los e outros chegarem ao poder, ao fim de contas quem é que neste momento olha para os fundos de pensões, haverá futuro para eles, e os bancos que tem metade das suas riquezas traduzidas em acções, neste momento caem a pique, será facil derruba-los a continuar assim, como muitos ja foram, arriscamos-nos a ver surgir no meio disto alguém que nunca desejamos... ao fim e ao cabo para que colocar bombas, destruir edificios se é mais fácil tornar-nos a todos pobres... É a globalização no seu pior! Estarei cá para vos enterrar! (Negócios)

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"