sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crónica de uma crise feliz...


Para fazer política, Governo e Oposição precisam de uma máquina de fotocópias para reproduzir todas as políticas espalhadas pela Europa.
O mundo vive um intervalo de felicidade - Portugal espera pela União Europeia, a Europa aguarda pelos Estados Unidos e a América anseia pela esperança de Barack Obama.
Neste paraíso provisório e artificial, o país não precisa de pensar a política nem necessita de ter políticos com imaginação e recursos.
Numa viagem virtual pelo Mundo, Governo e Oposição estudam apressados as soluções políticas de outros Governos e as propostas de alternativa de tantos partidos na Oposição.
Aliás, a política em Portugal é um fenómeno aparente e acessório. Para fazer política, Governo e Oposição precisam simplesmente de uma máquina de fotocópias para reproduzir a infinidade de políticas espalhadas pela Europa. Depois é só dispersar tudo pelo país e celebrar a nova estratégia nacional.
As prelecções várias que informam os portugueses insistem no optimismo e no futuro moralmente maior. Em Portugal existe a crise sem austeridade, fenómeno que estimula o consumo nacional dos cidadãos mais endividados.
Depois, o Governo anuncia uma ofensiva de investimentos públicos úteis, inúteis e duvidosos com a impassividade que o analfabetismo político sempre permite. Para felicidade do povo de Esquerda, as autoridades exibem nos Paços Perdidos da Assembleia da República o único banqueiro detido por alegados delitos económicos. A figura de um banqueiro preso é a evidência máxima da natureza perversa do capitalismo e um velho sonho dos tempos do PREC.
Os portugueses dormem mais tranquilos quando vêem a justiça a ser feita. Por esse imenso país, as autarquias são autorizadas a fazer obra até ao limite máximo dos 5 milhões de euros sem concurso público ou incómodo de maior.Esta medida de descentralização política é um instrumento para a modernidade e um incentivo para a dívida. Já a dívida da República Portuguesa está sob vigilância negativa, o que significa o aumento do preço do dinheiro para o Estado português, o que por sua vez implica o aumento da dívida e dos juros a pagar em empréstimos futuros. Convém referir que a dívida e os juros são pagos com os impostos.
O patriotismo do Governo e a passividade da Oposição representam um imposto sobre as gerações futuras, o que tanto pode representar a incúria e a incompetência dominantes, como pode ser considerado um crime económico.Afinal como se governa um país? Os políticos contam pequenas mentiras aos jornalistas.
Os políticos lêem os jornais e acreditam piamente nas grandes verdades que se publicam.
Vamos pois comemorar uma crise feliz.(...)

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"