Vítor Constâncio disse ontem no Parlamento que tem sido alvo de perseguição política desde a nacionalização do BPN.
O governador do Banco de Portugal enumerou ainda as medidas para aperfeiçoar a supervisão e evitar novos casos como o do BPN.
Perseguição política. Para Vítor Constâncio, é a isso que se resume o ataque a que tem estado sujeito o Banco de Portugal desde a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN).
Face à demissão exigida pela quase generalidade dos partidos políticos, o governador deixou claro que não irá ceder a pressões. Até porque, defende, não foi cometida qualquer "falha grave".
"Não pensem que eu me demitiria a pedido dos senhores deputados", assegurou. Constâncio assegurou, de resto, e mais uma vez, estar de consciência tranquila.
Comentários
USA, NY | 09/06/09 03:52
O homem mais bem pago em todo mundo para o cargo que acupa e nao teve tempo de supervisionar os trafulhas. tao ladrao e o que roubo como o que fica a porta. Tenha um pingo de dignidade e demita-se se faz favor a todos os portugueses de bem.
USA, NY | 09/06/09 03:55
Com um tacho desses quem se demitiria? Temos tudo mais caro em Portugal para pagar ordenado milionarios a quem nada faz. Rua seu .......
NapoLeão, | 09/06/09 07:31
O camarada Governador deixou de ter condições para permanecer no BdP ! Oscilou entre a "arrogância e a doçura", disfarçando e não assumindo culpas. Nem ele nem o Governo já dormem descansados ! O ciclo Constâncio já terminou há muito. É a vida !
manel portuga, | 09/06/09 09:01
Este gajo e tao trafullha como o EX-manipulador-mor do BCP (Banco Corrupto Portugues...) Jardim Goncalves. So visto. Um pais de 4o mundo! Send the to the USA to see what justice is all about!
C. Fox, Caparica | 09/06/09 09:34
Perante a evidência das falhas do BP na supervisão seria da mais elementar decência demitir-se.
rcd, | 09/06/09 09:34
É incrivel este Sr., que mandou nacionalizar um banco sem qualquer análise prévia, que a instituição que lidera é responsavel pelos maiores escandalos financeiros nos ultimos anos em Portugal, e ainda assim é vitima de perseguição politica!!!!!!!!!!! Na américa o Madof já se encontra preso e praticamente julgado, e aqui em Portugal foi azar e é perseguição politica?
Miguel, Alcochete | 09/06/09 10:14
Se tivesse vergonha na cara já se tinha demitido por incompetência.
Sem comentários:
Enviar um comentário