domingo, 7 de junho de 2009

A BANCA PENSA SER INTOCÁVEL...


A banca continua a defender-se de todas as "formas e feitios"...

Continua com os ideais de há 100 anos, tendo sempre o aval do Governo.
Nestes casos a Justiça não funciona...
Seis meses depois da existência de queixas no MP por suspeita de graves irregularidades, mantendo-se os denunciados suspeitos no interior do Banco, é por demais evidente, que não só as provas das malfeitorias mais comprometedoras foram eliminadas, como também os culpados terão posto a recato a maior parte do seu património. Tendo esta situação sido criada pelo BdP e seu Governador, Vítor Constâncio, não será legítimo aos credores do BPP responsabilizar por isso todos os membros do Conselho de Administração do BdP e o Estado, por só muito tempo depois terem afastado as pessoas em questão de aceder ao Banco e aos elementos incriminadores? Esperemos, pois, que o Ministro das Finanças e o Governo em geral ponderem bem na alhada em que se meteram e não provoquem mais as vítimas, em especial os clientes do BPP , como fez Teixeira dos Santos na sexta feira, ao sacudir a água do capote e remetê-los para os tribunais.... Esta atitude do Sr Ministro releva de uma profunda hipocrisia porque ele sabe ou tem obrigação de saber que enquanto o BPP se mantiver intervencionalista e com suspensão de cumprimento de obrigações, é inútil o recurso aos tribunais. Para além de que quando tal for possível, se inexistirem bens suficientes no BPP para pagar aos credores, será ao Estado que as vítimas exigirão o ressarcimento dos prejuízos, porque os seus agentes não só não souberam prevenir a segurança dos interesses dos investidores, como depois tiveram uma intervenção desastrosa, discriminando credores e consentindo que os delinquentes se desembaraçassem das provas incriminatórias, permanecendo np local do crime.
Penso que jamais se resolverá este problema do BPP...
Temos o exemplo do "hediondo caso BCP" que desgraçou (e continua) milhares de famílias e tudo está como dantes...
O BCP contagiou a crise económica a outras instituições financeiras...
Lesou empresas, clientes, accionistas, certas instituições e até mesmo o próprio Estado (perdões de milhões de euros a filhos de administradores, manipulações de mercado, off-shores, etc...
Quando na tomada de posse do novo vice-presidente do Tribunal de Contas, Carlos Antunes, o Procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, disse que o processo do BCP "está longe do seu fim".
"O processo está a decorrer", acrescentou o Procurador-geral, argumentando que situações como essa "são coisas morosas".
Uma fonte judicial disse recentemente à agência Lusa que o caso pode "envolver necessidade de cooperação internacional" e as autoridades judiciais consideram a investigação "especialmente complexa, muito técnica e pericial" e em que a recolha de provas "envolve alguma demora".
As investigações, recorde-se, foram desencadeadas na sequência de uma denúncia feita à PGR pelo investidor e accionista do banco Joe Berardo, contra a instituição e pessoas individuais, e estão entregues à 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), atendendo à sua competência especializada, na área da corrupção e criminalidade financeira.
A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) está também estreitamente envolvida nestas investigações.
O processo decorre em articulação estreita com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que, como a Lusa noticiou, já identificou todas as pessoas ligadas às "offshore" em questão, e também com o Banco de Portugal.
(--- Jornal de Negócios com Lusa ---) (27/03/2008)
No caso BPP também será idêntico e vai-se perder no tempo. Os clientes ficarão sem os seus valores!...
O BCP continua a ignorar e a usar em "má fé"todos os crimes por si perpetuados...
Os criminosos continuam à solta, sem serem chamados à justiça e continuam na "saga do crime bancário" (Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e Paulo Teixeira Pinto são os antigos líderes da instituição visados pela autoridade de supervisão presidida por Vítor Constâncio, como também Christopher de Beck, António Rodrigues, Alípio Dias e António Castro Henriques são os antigos gestores acusados)...
A sua desvalorização em Bolsa tornou dezenas de empresas e investidores reféns de bancos que lhes fiaram crédito para investir no Millennium BCP...
Portugueses, abram os olhos e não se deixem comer por esta tropa de elite!...
Os Gestores saíram do banco BCP, BPN, BPP, etc, com os "bolsos bem recheados", com o aval do Governo! Saíram com os bolsos cheios de dinheiro e reformas astronómicas… Dinheiro sujo e impregnado de sangue, suor e lágrimas de tantos Portugueses que hoje sofrem as consequências da ganância e da malvadez destes bandidos estafadores e exploradores que algum dia cairão nas teias da Justiça. Porque lesaram os Portugueses e também a Pátria de maneira organizada , com "má fé" e premeditação, como verdadeiros delinquentes de colarinho branco. Algum dia, talvez não longínquo, terão de pagar… Mas não confiámos nos Juízes Portugueses…
É por isto que actualmente, a população cada vez mais, tem menos confiança no sistema bancário...
Foram os gestores bancários, os "principais culpados" da crise que se está a passar...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"