sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"Tolerância zero para banca" francesa e mundial


A Ministra francesa da Economia faz finca pé e promete "tolerância zero para os excessos da banca". Numa entrevista ao jornal francês "Le Monde", Christine Lagarde deixa críticas abertas a bancos estrangeiros e ao banco francês BNP Paribas.
Em entrevista ao "Le Monde", a Ministra francesa defende uma "desintoxicação" da banca europeia e mundial e aponta os prémios financeiros aos gestores, como "uma das ameaças à estabilidade financeira internacional". Diz Christine Lagarde, que a distribuição de prémios é uma "prática incompreensível", sobretudo num momento de profunda recessão mundial, durante o qual "é pedido aos contribuintes um esforço adicional".
De olhos postos no BPN Paribas, a Ministra não poupa críticas ao banco que recentemente esteve no centro de mais um escândalo financeiro, ao distribuir cerca de 1 milhão de euros em prémios aos altos quadros do banco, meses depois de ter recebido dos cofres do Estado cerca de 5 milhões de euros em ajudas para a crise.
Mas as críticas da Ministra francesa não se ficam pela banca francesa Christine Lagarde aponta baterias à banca mundial e lança o alerta: "certos bancos estrangeiros não estão a cumprir os princípios definidos na última cimeira do G20".
Em Abril, Londres recebeu mais uma cimeira do grupo dos 20 países mais ricos do mundo. Do encontro, saiu um conjunto de princípios, com o objectivo de minimizar os efeitos da crise e estabilizar as principais economias mundiais - entre eles, a limitação dos prémios a atribuir aos gestores e administradores.
Para a Ministra francesa, vários bancos em todo o mundo estão a fugir às regras do G20, pondo em causa o esforço global para travar a crise mundial. Pela parte do Governo francês, o assunto será incluído na agenda da próxima reunião do G20, já agendada para os dias 24 e 25 de Setembro, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"