O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse hoje em Loulé, Algarve, que salvar Banco Privado Português (BPP) com o dinheiros dos contribuintes portugueses não é matéria de "interesse público" nem "nacional".
"Nós não entendemos que salvar o banco do BPP com o dinheiros dos contribuintes seja uma matéria de interesse público", declarou Teixeira dos Santos, à margem da visita a um "roadshow" das energias renováveis que está a ter lugar em Loulé.
Logo em Fevereiro, quando nos foi apresentado um primeiro plano para saneamento financeiro da instituição, o Governo tornou claro que entendia que não deveria haver o envolvimento de dinheiros públicos na capitalização deste banco".
"O ministério das Finanças apenas entende que tem um interesse superior a defender que é o interesse dos contribuintes portugueses e entende que só deve envolver os dinheiros públicos em matérias que sejam de interesse público e nacional", acrescentou o ministro.
A administração do Banco Privado Português (BPP), liderada por Adão da Fonseca, vai sair no final de Agosto da instituição que está intervencionada pelo Banco de Portugal, depois de ter apresentado a 20 de Julho o pedido de substituição.
O presidente do Conselho de Administração do BPP pediu a 20 de Julho ao Banco de Portugal para substituir a actual administração da instituição(...)
Sem comentários:
Enviar um comentário