segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ESCÂNDALO NA BANCA EM PORTUGAL







ESTE TÍTULO DO "DIÁRIO ECONÓMICO"
DIZ TUDO...






















VITOR CONSTÂNCIO E TEIXEIRA DOS SANTOS

FILIPE PINHAL E SANTOS FERREIRA







TEIXEIRA PINTO E JARDIM GONÇALVES

"OS PRINCIPAIS DULPADOS DA CRISE ECONÓMICA EM PORTUGAL"

São os principais "criminosos financeiros", que além de terem desgraçado milhares de cidadões e milhares de famílias, colocaram o País num "poço sem fundo...

Esta grande crise económica que se faz sentir, já vem de longe e parece não ter fim à vista; além do BCE ter injectado muitas dezenas de milhar de milhões de euros na banca...

A fortuna ganha nestes últimos 10 anos por estes indivíduos, daria para pagar o crédito da dívida portuguesa (Défice Nacional) duas vezes!Aliás, nesta última entrevista televisiva dada à RTP por Teixeira dos Santos, entendeu-se pelas palavras do Sr Ministro das Finanças, que Portugal estava com as finanças em dia, ao contrário de outros países da Europa! Frizou-se o mau exemplo da Islândia que estava à beira da "banca rota"e que há pouco tempo era um dos países mais ricos do mundo,"per capita"!...Analisando bem a entrevista, somos um País que está muito bem no que respeita a finanças, por isso não temos crise económica e a nossa banca está bem de saúde!!! Também notou-se que nestes últimos anos as "nossas empresas deram cerca de 9 milhões de de euros por dia aos accionistas". Entretanto volvidos alguns meses, algumas dessas empresas veêm os diferentes Estados injectarem-lhes capital, como forma de segurar o sector financeiro. Pergunto se alguém sabe responder, onde para os milhões de lucros? Qual a responsabilidade dos gestores que receberam sobre os lucros, de tão prósperas empresas, que agora são salvas à custa de erário Público? E quanto aos governos (Português) , será que agora já dispõem de conhecimento suficiente para alterar as regras de mercado?...É lógico que o dinheiro está no bolso dos antigos gestores da banca! Depois de tantos anos de lucros chorudos em milhares de milhões de euros!...

E ainda temos esta situação gravíssima, que foi prometida pelo Dr. Santos Ferreira (BCP) em seria resolvida muito rápida e parece que está a ser esquecida:

A situação do problema dos pequenos accionistas lesados com a famigerada "Campanha Accionista BCP" levada a cabo em 2000 e 2001 que levou muitas famílias à ruína, com base em ilegalidades constatadas pelo Banco de Portugal e pela CMVM. Existem muitas famílias e empresas falidas por via dessa Campanha fraudulenta constatada pelos supervisores, em que a propósito o Sr. Ministro das Finanças disse "doa a quem doer" e desde há oito anos que a dor pertence aos lesados e seus familiares. Em que o Sr. Dr. Fernando Ulrich diz que "o que se passou no BCP é abaixo de tudo..."

1 comentário:

Escuela para todos Luz ONG disse...

enlacemos los blog . soy de una ong de argentina

www.escuela-inclusiva.com.ar

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"