sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Caso BCP - Berardo quer Constâncio e Amorim como testemunhas de defesa


Está já marcado o primeiro julgamento do processo cível movido por Jardim Gonçalves contra Joe Berardo. Irá decorrer no Tribunal Cível de Oeiras no próximo mês de Novembro.
A lista de testemunhas que Joe Berardo vai apresentar no primeiro processo que foi colocado por Jardim Gonçalves inclui Carlos Tavares, presidente da CMVM e Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal além de António Mexia, Américo Amorim e Marcelo Rebelo de Sousa, noticia hoje o “Diário Económico”.
Em causa estão declarações do empresário madeirense numa entrevista, tendo afirmado que o antigo presidente do BCP teria "roubado "billions" de euros aos accionistas"(...)

......................................................................................................



Jardim Gonçalves apresentou uma queixa-crime contra Joe Berardo. Em causa estão declarações do empresário madeirense numa entrevista, tendo afirmado que o antigo presidente do BCP teria "roubado 'billions' de euros aos accionistas".
“É como o que aconteceu com o nosso querido amigo madeirense Jardim Gonçalves, um homem que recebe ‘billions’, ou roubou ‘billions’ de euros aos accionistas dos bancos”, afirmou Joe Berardo numa entrevista ao “Diário de Notícias” e à TSF.
Num comunicado hoje emitido, Jardim Gonçalves reagiu a estas declarações e decidiu apresentar queixa. “Perante tão vil, despropositada, grave e infamante acusação, não posso deixar de reagir jurídica e publicamente. Por isso, hoje mesmo deu entrada no Departamento de Investigação e Acção Penal a competente queixa-crime”, afirma Jardim Gonçalves.
“Esta actuação caluniosa e ilícita do Senhor José Berardo já não constitui novidade. Nos últimos dois anos, sempre que se referiu à minha pessoa, fez questão utilizar termos grosseiros e gravemente injuriosos. Uma atitude reiterada que, para além de inadequada e injusta, não é, obviamente, inocente e meramente casual”.
“Berardo parece julgar-se superior à Lei e mesmo aos Tribunais, proferindo ‘sentenças’ e ‘condenações’ com o propósito, claro e deliberado, de atacar o meu bom nome e a minha vida pessoal e profissional”, acrescenta .
“A honra é um bem tão precioso como a própria vida, por isso não pode ser impunemente ofendida”, sublinha Jardim Gonçalves.
“Repudio, veementemente, as declarações do Senhor José Berardo, e lamento que tenham sido proferidas por um Presidente de um corpo social do Banco Comercial Português, em exercício de funções”, adianta a mesma fonte.

Comentários:
Autoridade
Jardim Gonçalves é o principal responsável da crise económica que se vive em Portugal...
Jardim Gonçalves não só roubou biliões, com também desgraçou milhares de famílias... Basta clicar num motor qualquer da "net", por no exemplo "google" e escrever: CRIMES NA BANCA, CRIMES NO BCP, BCP COM CRIMES, ETC; e aí mostra a linda figura que esta instituição fez a PORTUGAL...

lesado
Na presidência deste Sr. o MILLENNIUM BCP cometeu uma GIGANTESCA BURLA com a CAMPANHA ACCIONISTA e que não foram poupados: crianças, idosos, desempregados, analfabetos, trabalhadores com o ordenado mínimo, reformados com reformas de miséria. A estas vítimas o BCP (Jardim Gonçalves presidente) roubou-lhes o património, roubou-lhes a saúde e ainda hoje estes lesados continuam a ser extorquidos pelo Millennium Bcp. Quanto ao "bom nome": as vítimas estão sem direito a ele porque o bcp dolosa e cobardemente lhes o tirou, rotulando-os de caloteiros no BdP. Por sua vez o BdP está ao corrente desta realidade mas assobia para o lado. O Banco Comercial Português criou uma autêntica ESCRAVATURA. Que sejam julgados e punidos severamente os criminosos responsáveis por tamanha fraude que colocou milhares de famílias na miséria.

manuelbelinha
Com esta brigada do reumático..não demora muito a estarmos todos no desemprego, e com ladrões deste calibre..sem dinheiro no bolso.

Desplante
Joe Berardo pode contar comigo como pequeno accionista do BCP para testemunhar a seu favor. O Exmo Jardim Gonçalves continua a deitar poeira para os olhos das pessoas mas só é cego quem quer.

jpereira72
Portugal no seu esplendor!!! lindo!!!!..triste Pais este!!!

atento12
"bilions" deve ser engano

SABINO
Ai, a virgem ofendida!
E ainda se reformou com quanto!? Quantos milhões ano!? Se estás limpo, para que queres os 40 seguranças!Justo, justo, era levares uma calibre 8.35, ligeiramente acima dos olhos!

utrera
Estava na hora
Berardo é o testa de ferro mais perigoso que existe. Já é tempo de alguém o pôr na ordem.

Alpinista
Porque estava numa rádio...
Porque "of-record", o sr. nem lhe passa pela cabeça os nomes que lhe chamam...Agora vai pôr o Berardo em tribunal? E vai perguntar o quê? Se ele deu aquela entrevista? Já estou a ver o que ele vai responder: OPUS-DEI! Resumindo...a melhor maneira de assaltar um banco é ser presidente do mesmo! PERCEBEU?

Beagle
J. Gonçalves tem razão...
Roubar é com resistência dos visados... e neste caso não houve resistência. Joe Berardo deveria ter utilizado o termo "furtar" ou "subtrair"... LOL Só em Portugal é que isto é possível... os arguidos/réus não só se defendem, como ainda atacam. Com um bocadinho de sorte, J. Gonçalves ainda vai conseguir que o J. Berardo lhe pague uma indemnização suficientemente elevada, que lhe dê para ele (J. Gonçalves) pagar aquilo em que eventualmente venha a ser condenado. Brilhante, não é? Isto já não é de 3º nem do 4º mundo... isto é do mais degradante que pode haver...

latrum
PULHA, CRETINO...!!

1 comentário:

elsafer disse...

em nome das boas práticas ... foram-se praticando actos sem supervisão ... já haverá ... o que está a acontecer na TVI? alguém percebe?

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"