sexta-feira, 24 de julho de 2009

BCP continua a pensar que pode fazer o que bem entender! "BCP impugna coima de 5 milhões de euros da CMVM"


O Banco Comercial Português decidiu pedir a impugnação da decisão da CMVM em aplicar ao banco uma coima de 5 milhões de euros. Caso não o fizesse, o BCP veria a coima reduzida para metade. Assim, se o tribunal der razão ao regulador, terá que pagar 5 milhões.


O BCP tinha sido notificado no final do mês passado pelo regulador da coima de 5 milhões de euros de euros, no âmbito de um processo de contra-ordenação contra o banco por este ter prestado, ainda sob a gestão das administrações anteriores, informações falsas ao mercado.
No âmbito desta decisão, a CMVM aceitou reduzir a pena para 2,5 milhões de euros, caso o banco de Santos Ferreira optasse por não avançar com uma impugnação judicial.
A redução também só seria efectiva se durante dois anos, não praticado qualquer ilícito criminal ou de mera ordenação social previstos no Código dos Valores Mobiliários.
Dado que decidiu impugnar, se o tribunal vier a dar razão à CMVM, o BCP terá que pagar a coima de 5 milhões de euros.
Este caso, que representa a maior coima aplicada até hoje pela CMVM, deve-se à prestação de informação falsa pelo BCP, que não contabilizou as perdas em ‘offshores’ no balanço e por estes veículos terem comprado acções próprias sem as contabilizarem como tal.
No banco, primeiro estuda-se, depois pondera-se e só depois é que se decide”, respondeu Santos Ferreira à Lusa, na altura em foi conhecida a multa da CMVM.
Na mesma data acrescentou que o banco fez provisões, “até por valores superiores ao da multa, porque não fizemos os cúmulos jurídicos, e é isso que nos permite tomar qualquer decisão com toda a liberdade”.
Em Julho do ano passado, a CMVM tinha multado o banco em três milhões de euros num processo sobre a aquisição de acções do BCP com intervenção de sucursais do banco por pequenos investidores que não teriam perfil adequado ao investimento e com recurso a crédito concedido pela instituição...

OBS 1:
Foi e ainda continua a haver banqueiros portugueses a viver da "ganância bancária" e do crime financeiro, em que assumiam riscos excessivos, colocando em risco todo o sistema, para poderem ir para casa com reformas astronómicas e prémios chorudos neste caso BCP.

OBS 2:
Temos os casos pontuais do BCP, BPN e BPP, que são a "vergonha" do nosso sistema bancário português e da principal culpa da crise financeira que estamos atravessando sem fins à vista...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"