quarta-feira, 30 de junho de 2010

MP contesta impugnação da coima - "Cinco milhões de euros são trocos para o BCP"


O Ministério Público (MP) defendeu esta manhã que o BCP deve pagar a coima de cinco milhões de euros que lhe foi aplicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por prestação de informação falsa ao mercado, no âmbito da utilização de sociedades “offshores” para compra de acções próprias.

“São trocos para o BCP”, afirmou o representante do MP na primeira sessão do julgamento relativo à impugnação judicial da coima interposta pelo banco liderado por Carlos Santos Ferreira, que começou esta manhã em Lisboa.

Para o MP, “o valor da coima deve ser confirmado sem suspensão parcial”. Afinal, sublinhou o representante do Ministério Público, “houve uma actuação escondida, nas costas do mercado, nas costas dos accionistas” por parte do banco. Isto porque as “offshores”, cujos proveitos e responsabilidades sempre reverteram a favor do BCP, chegaram a ter 5% de capital próprio sem que esse facto fosse reconhecido nas contas do banco.

Nas alegações finais, que se prolongaram por cerca de uma hora, o jurista contestou uma a uma as falhas identificadas pelo BCP no documento de impugnação judicial. Invocou decisões de tribunais superiores para contestar a nulidade pedida pelo banco por considerar que houve sobreposição das funções de supervisor e investigador na actuação da CMVM, o que impediu que o BCP usasse o direito à não incriminação. “A CMVM abriu o processo de contra-ordenação depois do processo de supervisão. Não vejo que haja melhor solução do que esta”, afirmou o procurador.

Quanto às críticas de que o processo foi rápido de mais e que o banco não teve tempo para se defender adequadamente, o MP chegou mesmo a ser irónico. “Todos louvaram a reacção da justiça no caso Madoff. Aqui espanta-me que alguns protestem pela rapidez da justiça”, afirmou, alegando que a CMVM deu ao banco o tempo previsto para se defender e que foi o BCP que prescindiu de apresentar testemunhas.

Durante a tarde caberá aos advogados do banco apresentar os seus argumentos para tentarem evitar o pagamento da coima de cinco milhões de euros.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"