quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Criminalidade financeira - Política, banca e empresas: ninguém escapou à Justiça



É inegável que em 2009 a justiça tocou o poder. Mas só o futuro dirá quais são os resultados

Vários ex-ministros e secretários de Estado constituídos arguidos, investigações agressivas na banca, gestores públicos forçados a demitir-se, autarcas condenados e até o primeiro-ministro envolvido em escutas polémicas. O ano que agora termina foi recheado de processos mediáticos e com uma forte componente política, mas para quem está dentro do sistema os títulos sonantes não impressionam. Só o futuro dirá se o aparente dinamismo da investigação criminal vai dar frutos, sublinha um painel de actores judiciários ouvidos pelo i.

Feitas as contas, 2009 foi "um ano como os outros" - leia-se "igualmente mau" - em matéria de justiça, para não dizer pior. Aumentou a clivagem sociedade/justiça, aponta Alípio Ribeiro, magistrado a exercer funções de inspecção e antigo director nacional da Judiciária. "Foi talvez a primeira vez em que os mais altos responsáveis da justiça foram os principais culpados por alguns dos problemas que aconteceram", acrescenta Carlos Anjos, presidente da ASFIC, associação sindical da PJ.

Para Menezes Leitão, professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e advogado, "notou-se um aumento das desavenças entre os diversos operadores judiciários". Igual destaque merecem os casos de dívidas incobráveis e processos de insolvência. Razão pela qual se confessa mais preocupado com a justiça cível que com a criminal (...)

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"