sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pedido de garantias do BCP "nunca será inferior a mil milhões"


O presidente do BCP confirmou que o banco já fez o pedido para a garantia do Estado, avançando que "o valor ainda está em aberto, mas nunca será inferior a mil milhões" de euros.
Porque razão necessita o BCP de um aval do governo de tantos milhões. A razão é simples; para receberem chorudas comissões os administradores dos Bancos fazem gestão de curto prazo, considerando o aumento patrimonial dos seus activos como parte do lucro. Como os valores quer do mercado de acções quer dos restantes activos caiu a pique agora têm resultados negativos. Acontece que a sua visão do capitalismo está distorcida por os negócios são feitos de lucros de de prejuízos. Os Banqueiros e os Accionistas têm que ser obrigados a participar nos prejuízos como participaram nos lucros.

Terrorismo do BCE:
Os argumentos do BCE para justificar as altas taxas de juro que tem vindo a praticar têm sido no minimo irresponsáveis e de terrorismo económico. Primeiro não perceberam que a inflação não se devia a fenómenos económicos ligados ao consumo mas sim à especulação do preço do petróleo. Agora estão à espera de destruir completamente as empresas para depois baixar as taxas de juros. A manter por mais algum tempo as taxas aos níveis que estão o tecido económico vai-se deteorar irreversívelmente. A taxa de juro na Europa já devia estar desde o inicio do ano de 2008 nos 2% e próxima de 1% nesta altura. Quanto aos preços no imobiliário ou o crédito desenfreado ao consumo a solução passa por uma sociedade fortemente regulada que impeça a irresponsabilidade das entidades de financiamento que numa atitude ganaciosa e de curto prazo se deixam conduzir por gestores com poucos escrúpulos. Quanto às crises, não concordo que elas são inevitáveis acho é que temos de agir correcta e conscientemente no tempo certo...

1 comentário:

Anónimo disse...

E as famílias que estão em desespero!!!
O Estado havia de ajudar as famílias trabalhadoras... Se o Estado desse os vinte mil milhões de euros às famílias para pagar os empréstimos à banca, em vez de dar o dinheiro dos contribuintes à própria banca, por certo que relançava a economia, porque os bancos tinham a liquidez de que necessitam, e o poder de compra das famílias aumentava, fazendo circular os capitais, gerando emprego, e novas empresas. Eu quero é credito....por que quem me da credito tambem deve têr em conta que pode acontecêr não conseguir pagar no futuro não é? Então que venha ele para o Natal que esta mesmo ai à porta,,,,,,ai tão booommmmm!Ja me cheira a bacalhau com batatas,azeite quente e alho! mnham...mnham.... Não sajudando as famílias!!! Assim vai ser pior... As famílias não compram nada, não consomem, vai-se abrir mais falências, mais desemprego, vai haver FOME.

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"