O Banco Comercial Português lidera as perdas, entre os três maiores bancos da Euronext Lisbon. A capitalização bolsista do banco desceu 9,041 mil milhões de euros, este ano, com as acções a acumularem uma desvalorização de 73,3%, face à cotação de 31 de Dezembro (2,627 euros).
Na sessão de hoje, os títulos seguem a cair 0,57% para 0,701 euros depois de terem tocado no nível mais baixo de sempre, nos 0,685 euros.
Os principais motivos das desvalorizações são principalmente a forte descapitalização das famílias, não tendo dinheiro para consumirem... A maioria das famílias Portuguesas encontram-se neste momento super-endividadas com muitos créditos por pagar e o Governo parece não ter formas de resolver este astronómico problema... Se não consomem, as empresas não vendem, assim originam-se falências e desemprego...Praticamente todos os sectores têm sido penalizadas pelo abrandamento económico e financeiro, com os fabricantes a recorreram ao cortes de postos de trabalho como um meio para cortar custos e enfrentar a quebra das vendas a nível global.(...)
Sem comentários:
Enviar um comentário