domingo, 2 de novembro de 2008

A Ganância dos bancários já está a produzir efeitos cá em Portugal



A insolvência do Banco Português de Negócios, é mais um resultado da ganância dos gestores, durante estes últimos anos de gestão bancária com o avalo dos Supervisores!...
O governo diz que vai propor a nacionalização da instituição bancária. O ministro das Finanças, depois do Conselho de Ministros extraordinário, anunciou que será a Caixa Geral de Depósitos a dirigir o banco, se a Assembleia da República aprovar o plano. O BPN apresenta dívidas na ordem dos "700 milhões de euros".
Os responsáveis da banca assaltaram os seus próprios bancos, foi assim o resultado dos desfalques e da usura nunca quantificável nesta grande crise financeira. Isto aconteceu da "nova forma de se enriquecer sem ser a roubar, segundo as instâncias reguladoras de mercado!... Depois de muitos anos a caminhar neste tipo de gestão, vem as consequências para a economia real, por motivos de falta de liquidez dos bancos. Portugal está sofrendo com o efeito dominó das crises mundiais e propriamente de certas más gestões na sua banca. Acaba por implicar dificuldades futuras de produção, de compra, consumo e exportações. Portugal não consegue exportar, porque as empresas não têm dinheiro para comprar os bens e serviços, seguindo-se as falências a muito curto tempo. É o acontecimento actual, enquanto isso; os ex-gestores passeiam as suas reformas chorudas com seus prémios milionários."Karl Marx" não teve inteira razão, mas quem governou até este momento os destinos económicos da humanidade, foi a banca. Está impedido de continuar a reger-se por padrões de ganância e especulação, por mais que a ganância seja o motor do desenvolvimento da humanidade. Está-se a pagar muito caro a factura de uma atitude gananciosa da banca e dos banqueiros. Os governos parecem também estarem infiltrados no sistema, pois acabam sempre por ajudar a banca, prejudicando e desgraçando o cidadão comum...É real e verdade, que pela primeira vez, há quem enriqueça sem ser a roubar. " Os gestores acabam por assaltar os seus próprios bancos". Pode-se afirmar, que foi assim que se começou a desdenhar esta grande crise financeira.Aliás, temos no País ex-gestores riquíssimos (exemplo: Jardim Gonçalves "BCP") através do resultado da usura financeira incontornável.Os endividamentos irracionais, "subprimes", os perdões de dívidas astronómicas a familiares e amigos, as especulações e manipulações, etc. Originaram quedas na bolsa, falências dos bancos, empresas, etc.Estas circunstâncias vão muito para lá do que se pode imputar à economia mundial...Penso que de futuro seria fundamental regular correctamente e sem falhas os agentes financeiros, criar uma moldura penal severa, que puna a tão falada "ganância", quando esta passa da simples ambição para o "crime." A ganância só existe, quando os governos a consentem, mas pode ser regulada com eficácia!...Quando sairemos deste monstruoso caus financeiro que se vai transformar em caus económico? Era importante criar um sistema rigoroso e universal de práticas contabilísticas, senão vai continuar o "salve-se quem puder"...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"