domingo, 11 de julho de 2010

Presidente do BCP tranquiliza colaboradores


O presidente do BCP enviou um e-mail aos seus colaboradores onde os tranquiliza quando à situação do banco
.

A missiva de Carlos Santos Ferreira surge no seguimento de boatos difundidos por sms e e-mail que levantam a suspeita de o banco estar a enfrentar dificuldades, rumor que o BCP desmente.


ALGUNS COMENTÁRIOS:

peixe da costa, | 11/07/10 16:33
...bem, por um lado o sr.Ferreira vem dizer:calma,não se passa nada.
- Por outro, Joe, vem dizer: a solução é nacionalisar ?!
- Estranho... muito estranho mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pinto, Braga | 11/07/10 16:14
Estes boatos são muito prejudiciais para a imagem de qualquer empresa, muito mais para um grande banco como o BCP, mas não acredito em nada do que dizem.
Muita gente vai tirar proveito da situação, acredito que o inicio da sessão de segunda feira a acção vai caír e depois recuperar.
Muitas pessoas vão tirar o pé da lama a custa de tais barbaridades.
Bons negocios

REALIDADE, | 11/07/10 15:48
E E MESMO VERDADE, OS GAJOS TAO MESMO DE AFLITOS. E NAO SAO SO ESTES, SAO TODOS. AS PESSOAS QUE COMECEM E A COMPRAR OURO EM BARRAS PEQUENAS OU EM LIBRA, OU ENTAO SE DEIXAM AS POUPANÇAS NOS BANCOS BEM VAO FICAR SEM NADA.

AG, | 11/07/10 14:12
CORRECÇÃO : Parece que esta semana alguem negociou com o BIS um swap de curto prazo com 350 toneladas de ouro. O WSJ primeiro noticiou que tinha sido um banco central europeu a realizar a operação, para mais tarde corrigir dizendo que foi um ou mais bancos COMERCIAIS. A suspeita fica no ar, porque 350 toneladas é uma quantidade muito elevada; para ter em contexto o Banco de Portugal guarda 380 toneladas de reserva, Espanha 220 e Grécia 119. http://www.gata.org/node/8803

AG, | 11/07/10 13:40
Parece que esta semana alguem negociou com o BIS um swap de curto prazo com 350 toneladas de ouro. O WSJ primeiro noticiou que tinha sido um banco central europeu a realizar a operação, para mais tarde corrigir dizendo que foi um ou mais bancos centrais. A suspeita fica no ar, porque 350 toneladas é uma quantidade muito elevada; para ter em contexto o Banco de Portugal guarda 380 toneladas de reserva, Espanha 220 e Grécia 119. http://www.gata.org/node/8803

EMVP, Setúbal | 11/07/10 12:37
Acho graça aos comentários dos que se endividaram sabendo que não tinham capacidade para pagar. Parecem meninos de sete anos (a culpa é do Banco que nos deixou endividar e agora quer cobrar!!!).
Até parece que os Bancos os obrigaram a pedir e a gozar o que não tinham e que os clientes cumpridores à custa de grandes sacrifícios deviam pagar por eles.
Grande parte da crise em que estamos é culpa desses inconscientes aproveitadores.

MMMM, BARREIRO | 11/07/10 11:41
GOVERNO VENDER TUDO, É DE LOUCOS!!!
AS PRIVATIZAÇÕES, INCLUSIVE A DA PT ESTA-SE A VER.VENDER MAIS CHEGA AGORA SÃO OS PORTUGUESES, QUE EM IMPOSTOS TERÃO DE PAGAR AS VIDAS QUE ATÉ AGORA, FORAM FACILITADAS.PAGUEMOS TODOS A CRISE, E DIMINUEM AS REFORMAS CHORUDAS, QUE NÃO TEM RAZÃO DE EXISTIREM!!!DISCRIMINAÇÕES!!

Salomão, Lisboa | 11/07/10 11:38
Questões de credibilidade e ética.
A Carta do Presidente do BCP permite inúmeros comentários de clientes que se têm sentido atraiçoados pelo comportamento dos seus responsáveis após o último trimestre de 2008, em especial a forma como facilitaram antes o endividamento dos seus clientes e depois os abandonaram, entregando-os à Justiça e vendendo os seus créditos a Empresas privadas de cobrança de dívidas.

Antonio, Allentejo | 11/07/10 10:26
As acções do BCP a preço de 1 bica são o resultado da estratégia dos novos donos do BCP e, agora Berard também queres ser nacinalizado?!
Cá se fazem cá se pagam!

Antonio, Allentejo | 11/07/10 10:16
As acções do BCP a preço de 1 bica são o resultado da estratégia dos novos donos do BCP e, agora Berard também queres ser nacinalizado?!
Cá se fazem cá se pagam!

Susana, Lisboa | 11/07/10 09:15
TRATAMENTO DE ENDIVIDADOS!
Pela forma como os responsáveis do Millennium BCP têm tratado dos seus clientes endividados, não me custa afirmar, que têm aquilo que merecem!

Don Sebastião, | 11/07/10 09:09
Triste pátria que abrigas gente tão mal formada!!!
- Os que lançam boatos!
- Os que esperam benefícios pessoais, mesmo à custa da desgraça dos outros!
- Os que são capazes de matar o irmão, ao seu lado, para melhorar um pouco mais a sua posição (riqueza!);
- Os que dizem mal da sua própria pátria, a troco de nada!
- Os que são capazes de deitar abaixo um povo, o seu povo, a pensar em tirar daí algum proveito.
Pátria que não precisa que outros povos digam mal de si, porque dessa gente temos cá muita!!!!

Pedro, Lisboa | 11/07/10 07:53
Dentro de dias vamos saber os resultados dos stress tests à banca europeia. Os bancos portugeses estão a ser testados (os 4 grandes) nessa altura se verá o que se passa. Mas para falir quase que jurava não está nenhum banco.

¨José Peixoto, portela | 11/07/10 03:10
Como é que com povo destes ,tirando um ou outro comentário que até se aproveitam se espera que este país vá longe! Comentam noticias sem as lerem e o pior ainda é que nem sequer as sabem intrepertar já para não falar da ignorancia total de alguns,que pelos vistos comentam noticias sem saber porque o fazem.ANALFABETOS E INVEJOSOS. o MILLENNIUM BCP HÁ-DE COMTINUAR A SER UM DOS MAIORES BANCOS EUROPEUS.Quem foi despedido pelo millennium por não querer fazer nenhum, não tem o direito de fazer uma coisa destas.

João Maria Mello Correa da Silva Côtto, Cascais | 10/07/10 23:46
Parabéns a quem concebeu esta genial ideia!!!!!...Assim é que é!!!!.... Vamos correr com esta escória do PS de lá e voltar a pôr o respeitável Dr.Jardim Gonçalves!!!! FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!

José Imaginário, | 10/07/10 23:29
Já se estava à espera que este banco de maior banco privado passa-se para area da governação Socialista que onde toca tudo leva à falencia e num tempio mais ou menos proximo deixa-se de ser maior e privado e fosse nacionalizado. Quem conhece a origem deste banco sabe que existia um grande amargo de boca entre os membros do PARTIDO SOCIALISTA por este banco ter começado no tempo de Cavaco Silva e ter crescido da maneira que todos vimos. Pelo menos um já abandonou o barco que foi o Vara porquê? Ele lá saberá e como é habito dizer - Os ratos são os primeiros a abandonar o barco. Tirem as conclusões........

cantas bem mas não me alegras, | 10/07/10 23:04
eu tinha 1 milhão no BCP mas por via das coisas já o retirei, todinho...!!!
não vá o diabo ter razão !!!

vguerr, Lisboa | 10/07/10 22:55
e tenho andado por cá a pensar uma coisa por estes dias. O ataque da telefónica à pt no brasil, nesta altura, acenando com alguns milhões - para a telefónica são mesmo, alguns milhões, tal a dimensão que eles têm - aos accionistas da pt - cgd, bcp, etc, etc... será que eles já não estão fartos de saber da realidade da banca nacional, e não nos ofereceram uma alternativa que nós não aceitamos. E senão aceitamos a oferta da Telefónica, e alguns bancos falirem mesmo, qual é a responsabilidade moral de quem não aceitou, ou impediu esse negócio para com os clientes desses bancos? Deixem-me cá ver, hmmmmmmm, provavelmente nenhuma. O gajo não deve querer saber disso. sabem quem é o gajo? Adivinhem lá.

poisnaosei, | 10/07/10 22:45
Mais valia o Santos Ferreira estar calado!... Aquilo mais parece o discurso do Cruzado as tropa no interior de Jerusalem, quando se levantava o boato que Saladino estava a caminho!..
Tem o efeito contra-procedente!..

armindo , Povoa de varzim | 10/07/10 22:42
Para Rui Cavalheiros de Lisboa:
Se o bcp declara-se falência, o estado só tinha que o nacionalizar para não decorrer uma bancarrota no pais inteiro, e sabes porquê? Eu digo-te. A cgd e a edp são accionistas do bcp, logo se o bcp fosse "à vida", o estado ia perder directamente " uns milhões", com as suas procissões que tem no bcp. Para quem não sabe o bcp é o banco de referencia de varias instituições publicas para receberem o dinheiro de impostos, taxas...( para dar um exemplo, para quem é de povoa de varzim certamente já reparou que na repartição das finanças o terminal de pagamentos é do banco BCP, isto quer dizer nós estamos a dar dinheiro dos nossos impostos para serem depositados à guarda do bcp). Quer dizer se o bcp falir o estado perde uma fatia dos impostos e taxas que os portugueses pagaram, que sinceramente não sei qual o valor, mas devem ser mais uns milhões. Mais se o bcp falir, a confiança dos portugueses nos bancos vai ficar tão afectada que todos correrão a levantar as suas poupanças, que estes todos ( incluindo cgd) acabarão por cair também, e consigo o estado também cai, e o pais é posto à venda a preço de saldos para quem quiser. Os clientes do bcp não devem ficar preocupados, pois fala-se muito do bcp, mas isto é só inveja, pois um banco que apenas tem 25 anos ( apesar de ter sido mal gerido por algum tempo) ser o maior banco privado de portugal, dá muita dor de cotovelo a muita gente, nomeadamente a um que lidera um banco que existe á cerca de 140 anos que não vou dizer quem é ,lol, mas parece que precisa de dinheiro urgentemente como se viu no caso "vivo".

Correia Matos, Lisboa | 10/07/10 22:42
O problema do BCP e dos restantes bancos não é falta de liquidez (essa é providenciada pelo BCE). O problema é a falta de solvabilidade. A maior parte dos activos dos bancos portugueses estão sobrevalorizados nos seus balanços. Muitos activos ainda não foram reavaliados tendo em conta as novas realidades do mercado. Isso leva a que os balanços dos bancos pareçam mais saudáveis do que aquilo que são. O problema é que se o banco quiser descontar esses activos no BCE, será obrigado a reconhecer as perdas, o que o levará a uma situação de falência. E esse é o grande dilema dos bancos nacionais. O problema só pode ser resolvido com uma injecção de capital que coloque os rácios num nível saudável. Esta é a única solução para que o BCP continue a operar. Não vale a pena aos bancos refugiarem-se em subterfúgios contabilísticos. Vide a experiência dos zombie banks no Japão.

vguerr, Lisboa | 10/07/10 22:32
Eu, desde aquele dia em que os do BCP passaram aquele anúncio "encosta-te a mim" que fiquei logo muito desconfiado. Também não gostei muito daquele do da navalha, porque isto foi na altura em que nos estados unidos- e por cá no BPP - as contas dos clientes foram todas rapadinhas e eu quando via esse anúncio do gajo a passar a lamina pela espuma só me lembrava: e se os gajos também fazem isto às contas! Até sentia calafrios. Um horror. Já este dos passarinhos acho muito bonito. Aquele Melro do Jorge Gabriel deve de ganhar uma pipa de massa cada vez que me entra pelo computador adentro.

joao-paredes, paredes | 10/07/10 22:13
OS BANCOS NESTE MOMENTO ESTÃO A PASSAR POR DIFICULDADES SERIAS. NÃO TÊM DINHEIRO PARA EMPRESTAR ÁS EMPRESAS, TÊM CENTENAS DE MILHÕES DE EUROS POR RECEBER NO CRÉDITO Á HABITAÇÃO(CREDITO MAL PARADO), COBRAM TAXAS ELEVADAS NOS MOVIMENTOS DAS EMPRESAS, SUBIRAM OS JUROS ÁS EMPRESAS, DEVOLVEM SIMPLESMENTE UM CHEQUE QUE TENHA UMA LIGEIRISSIMA RASURA. RECEBERAM GARANTIAS BANCARIAS POR PARTE DO ESTADO (PARA GARANTIREM ESTABILIDADE FINANCEIRA DO PAÍS (AH AH AH). RESUMINDO HÁ MUITAS PESSOAS A GUARDEREM O DINHEIRO EM CASA EM COFRES. ABRAM AS PESTANAS TENHAM CUIDADO.

Anónimo, Aveiro | 10/07/10 21:50
Recentemente adquiri um apartamento e solicitei crédito ao BCP,acertei com eles um spread de 0,85%,o processo foi desenrolando-se fizeram avaliação e tudo a correr ás 1000 maravilhas.
A dias de receber as minutas para escriturar ligaram-me a dizer que não podiam cumprir o que foi acordado que a tabela de spread's tinha sido alterada(no fim do processo??) e que meu spread ia para 1,20%.
Fui a outro banco e ainda me safei a tempo,mas atrasou-me o negócio com as partes a pressionarem-me.
Acabei a ligação com eles e vou "documentar" todo o meu processo á DECO,provedor de cliente e banco de Portugal pois são pessoas de má fé e com uma falta de palavra inacreditável.
Não quero mais nada com a instituição tão cedo.Factos são factos e isto aconteceu comigo.

Fernando Costa, Linda-a-Velha | 10/07/10 21:19
Não se lembram dos accionistas a quem foram vendidas acções a 3 e 4 euros e que agora valem menos de um euro. Um banco destes não tem qualquer credibilidade.

Imediatamente, | 10/07/10 20:55
Tirem o dinheiro dos bancos e coloquem-no em casa. Mais vale prevenir futuras desilusões! Lembram-se do BPP que ninguém conseguia levantar o dinheiro?

Ana Pedro, Porto | 10/07/10 20:45
Que se ponham a pau quem lá tem o dinheiro porque cá nesta terrinha de parolos eles não se fazem rogados, a fazer decretos leis para sacar o dinheiro dos clientes, eu sei do que estou a falar! Escudam-se com as leis, pagam o risco sistémico e mandam os clientes à vida ,eu sei que custa a acreditar a mim aconteceu-me o mesmo, não acreditei quando me avisaram e o que tive até hoje, foi uma mão cheio de promessas e conversas e dinheiro nada já vai para 2 anos. Eles brincam connosco nas calmas é uma vergonha!!!

Pedro Carreira, Lisboa | 10/07/10 20:43
O problema é que não é só o BCP. Todos os bancos tugas estão na mesma situação!

Carlos Queiroz, Africa do Sul | 10/07/10 20:41
Ainda bem que este não é o meu banco. Ui.

Oliveira, Parede | 10/07/10 20:39
Segunda-feira vai ser bonito, vai. Ainda bem que eu não tenho conta nesse banco.

Ana Carlos, Viseu | 10/07/10 20:38
Eu ja tirei o meu pé de meia desse banco. Desde que foi para lá o Vara que não confio nessa gente.

iur campos, Amadora | 10/07/10 20:36
NAO A FUMO SEM FOGO POIS SE NAO VAI SER O BONITO VAI

BANCARROTA, | 10/07/10 20:34
Em caso de dúvida?

Pedro, Lx | 10/07/10 20:33
O Banco de Portugal e o Governo estão a trabalhar para garantir que o pânico não se espalhe aos restantes bancos. BCP precisa de liquidez imediata para continuar a assumir as suas obrigações.

Antonio, Lisboa | 10/07/10 20:28
Confirmam-se os boatos. O BCP está a ser alvo de uma inspecção por parte do Banco de Portugal. 2ª feira de manhã será emitido um comunicado em que se dirá que o BCP passa para a esfera do grupo CGD. O BCE irá dar as garantias à CGD para se financiar no mercado.

Luís Marques, | 10/07/10 19:56
Há alguns meses que tirei deste banco todos os meus actvos, por falta de confiança nessa gente.

gogo, gnjcituowhtiopuwhop | 10/07/10 19:49
reunem-se e gastem outra vez so na reunião 1 milhão de euros so para ver o espetaculo degradante do madeirense americano com as gambias no ar,parcia ele que tinha marcado um golo.parvalhões

Francisco, | 10/07/10 19:41
O Millennium faz-me lembrar o ministro iraquiano que dizia que as tropas dos EUA , ainda não tinham entrado no país, no entanto já estavam á entrada da cidade. O MILLENNIUM BCP tem os Boys escolhidos pelo PS para formar a "perfeita ditadura", e o banco será outro BPN que ficará sem crédito no estrangeiro e o governo português terá de ir salvá-lo á conta dos nossos impostos. Não há fumo sem fogo. TIREM DE LÁ O VOSSO DINHEIRO, JÁ !! Caso contrário é como o anúncio da imobiliária JÁ ERA.

jr, | 10/07/10 19:30
só quem não conhece a instituiçao poderá apontar-lhe a falta de credibilidade... o problema é que dos grandes toda a gente fala... é assim no futebol (com o caso do benfica), por exemplo! ja se viu que ate mm o estado portugues nao tem credibilidade nenhuma la fora (basta olhar para os numeros das agencias de rating), e qual é a instituiçao com melhor rating??? ah pois é,ninguem sabe... simplesmente o Mbcp seus burros!!! simplesmente vivemos num país de gente burra e oportunista, infelizmente...

jardim g., | 10/07/10 19:25
se o jardim g. ainda lá estivesse... já tinhamos outro BPP ou BPN. assim anda-se nas escondidas.

antivara, | 10/07/10 19:15
È o que se chama declaração Tom Saywer: " as noticias da minha morte foram grandemente exageradas". Ou algo assim.

favouco, Lua | 10/07/10 19:15
Claro que um banco cheio de oportunistas e abutres, com reformas e mordomias vitalicias não se vai aguentar

Entalado, | 10/07/10 19:11
Pois... quanto mais desmentem... o que até parece ser o caso, mais enterrados estão... isto vai ser um banho de sangue...

zeka, | 10/07/10 18:55
sem duvida, assim nao vamos lá.
será que os portugueses são tão burros que ainda acreditam nisto????
esta malta nem de si mesmo gostam, por estas e por outras é vamos continuar, pormuitos anos, a ser um pais do terceiro mundo.
vamos é levantar o pais nao puchala para baixo.
cunprimentos

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"