terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carlos Tavares respondeu hoje às críticas de Jardim Gonçalves...


Carlos Tavares respondeu hoje às críticas de Jardim Gonçalves de que as notícias que têm saído sobre as investigações ao BCP dão uma “sensação de julgamento antecipado”. O presidente da CMVM diz que “não se pode dizer que houve julgamento antecipado”.
>Num encontro com jornalistas sobre as novas medidas de prevenção e combate ao abuso de mercado, Carlos Tavares garante que o regulador cumpriu a lei no que respeita aos esclarecimentos prestados sobre o caso do financiamento da aquisição de acções próprias do BCP através de sociedades “offshore”.
“Deu-se informação até ao limite que a lei permitia. Apontar factos não é julgar antecipadamente”, afirmou o presidente da CMVM.
“O que a CMVM fez em Dezembro foi apresentar conclusões preliminares relativas a factos. A CMVM não o faria se não tivesse segurança. E os factos são, de facto, graves. Desde então, foram confirmados e reforçados. A comunicação de Dezembro não é uma situação normal mas o código penal prevê excepções para assegurar a tranquilidade pública”, acrescentou o responsável.
"Questionado sobre se teme que o processo de investigação ao BCP possa ser impugnado por erros processuais, Carlos Tavares sublinhou: “De maneira nenhuma”.
“Este processo exige provas bem fundamentadas e tem vindo a dar origem a contra-ordenações e ao envio de indícios para o Ministério Público”, recordou o presidente do regulador.

COMENTÁRIOS:

pertinaz
Quem pensa que é o Sr. JG? Algum de nós teria o tratamento que tem tido o Sr.JG? Já basta! A PGR que avance rapidamente e faça o que se faz nos países desenvolvidos: CADEIA!

Beagle
Estou na dúvida se será julgamento antecipado ou efectivamente (muito) atrasado.... o melhor, após tantas ligações e negócios em offshores, e perdões de milhões de dívidas e outras coisas mais, seria ficar impune a usufruir dos milhões da reforma!... O que, neste País, não deixará de ser uma opção válida!...
A dívida do filho maculou a sua imagem, insofismávelmente. Porém, foi dos mais brilhantes banqueiros e gestores que este País alguma vez teve. O sucesso do BCP foi um 'case study' em todo o Mundo, contrariando a realidade Portuguesa de quase nunca passar de confrangedora mediocridade, na qual se multiplicam políticos e gestores incompetentes (muitos), oportunistas (vários) e esbanjadores dos recursos e da riqueza gerada,(quase todos). Mas, pelos vistos, isto não preocupa, nem choca muitos cidadãos; resigna-os. No caso vertente não se dão ao trabalho de comparar, por exemplo, os contributos para a economia deste país dados pelo Sr. Engº. Jardim Gonçalves e pelo Sr. Joe Berardo, nem de discernirem sobre o que terão andado a fazer, estes anos todos, as Autoridades (Reguladora e de Supervisão) dos mercados financeiros, para nunca se terem apercebido de eventuais irregularidades. Ou ainda, porque é que se fala muito dos off-shores e não se acaba com eles? Quem é que os criou, autorizou e com que finalidades... quem beneficia com a sua existência? Que raio de apetência têem muitos cidadãos deste país para a maledicência escamoteando o reconhecimento das virtudes, mesmo que elas sejam bem evidentes ?

Leandro Coutinho
O "senhor engenheiro" é do género, Deus no céu e ele na terra.. Infalível, sem mácula e acima do comum dos mortais.. Os outros todos é que são uns malandros que querem fazer-lhe maldades.. Quando andou pegado com Teixeira Pinto, teve apoios nas Assembleias Gerais para impor o seu diktat..(para continuar a esconder as trampolinices).. De seguida ainda suspirou e tentou a retirada airosa, acolhendo a "fusão" dos bpi's.. saiu torto porque o Ulrich do bpi seguia a escola de um soixante huitard propondo o impossível.. O Jardim começou a ficar só e com a careca descoberta (se ele permanecesse á frente do Bcp mais dez anos, alguma vez se saberia do calote pregado pelo filho Filipe?).. foi obrigado a bater retirada.. os accionistas espoliados, os clientes lesados e os funcionários estupefactos passaram a deixar de o considerar e, pasme-se, até lhe exigem indemnização!! Que malandros.. Ainda por cima, as autoridades avançaram mesmo com processos e podem puni-lo.. Que malvadas estas autoridades.. Há julgamento público e isso não pode ser.. A opinião pública só pode receber notícias boas do Bcp e panegíricos acerca do Jardim.. (Na primavera de Praga, Brejnev comentou com os generais que preparam a invasão.: «se o povo tem essa atitude de não aceitar o socialismo científico, temos de mudá-lo até que aceite».. Voilá Jardim.. se as notícias sobre ele e o Bcp são más, temos de alterá-las.. (Até já anda a ser preparado um livro com a biografia do homem, não é?)...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"