sexta-feira, 16 de abril de 2010

Wall Street intensifica quedas depois de SEC acusar Goldman Sachs de fraude


As principais praças norte-americanas encerraram em baixa, pressionadas pelo anúncio de que a autoridade reguladora dos mercados de capitais nos EUA (SEC) acusou o Goldman Sachs e um dos seus vice-presidentes de defraudarem os investidores. Esta notícia intensificou os receios de que os efeitos adversos da crise financeira ainda não tenham terminado.

As bolsas tinham já aberto em queda, penalizadas pela desvalorização dos títulos da Google, cujos resultados ficaram aquém do estimado. A tecnológica ofuscou assim os resultados acima do esperado da General Electric e do Bank of America.

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 1,12%, fixando-se nos 11.020,02 pontos. O S&P 500 caiu 1,61% para se estabelecer nos 1.192,19 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,37% para 2.481,26 pontos.

O Goldman Sachs mergulhou 16%, naquela que foi a descida mais acentuada dos últimos 15 meses, depois de a Securities and Exchange Commission ter processado o banco por defraudar e omitir factos sobre obrigações de dívida indexada a crédito hipotecário de alto risco.

Os restantes títulos financeiros foram contagiados negativamente, com os 27 títulos deste grupo listado no S&P a cederem terreno. O JPMorgan, Bank of America e Morgan Stanley declinaram cerca de 4%. O Bank of America abriu a subir mais de 1%, depois de apresentar resultados superiores ao estimado, mas acabou por ser arrastado pelo processo da SEC intentado contra o Goldman Sachs.

A Google, detentora do mais popular motor de busca da Internet, afundou perto de 7%, depois de ontem ter reportado lucros abaixo das estimativas dos analistas.

“Os resultados da Google decepcionaram, pois esperava-se que fossem melhores. Os investidortes estão receosos em relação ao custo da expansão da empresa”, comentou à Bloomberg um operador da Equinet, Thomas Nagel.

A ConocoPhillips e a Exxon Mobil também fecharam em queda, pressionadas pela descida dos preços do petróleo.

Esta seria a sétima semana consecutiva de ganhos das bolsas norte-americanas, o que corresponderia à mais longa série de subidas desde Maio de 2007, mas a forte queda de hoje arrastou o saldo semanal para o vermelho. O S&P500 perdeu 0,19% na semana.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"