As taxas de juro interbancárias mais utilizadas nos créditos à habitação em Portugal, as Euribor, voltaram a recuar na sessão de hoje. A Euribor a 6 meses fixou um novo mínimo histórico.
A Euribor a 6 meses, o indexante mais utilizado pelos portugueses na contratação de empréstimos para a compra de casa, atingiu hoje o valor mais baixo de sempre nos 0,945%.
O indexante com o prazo mais curto, a Euribor a 3 meses, também recuou hoje para os 0,635%, igualando o anterior mínimo histórico. Enquanto a Euribor a 12 meses deslizou para os 1,213%.
A necessidade de ajuda financeira à Grécia lançou no mercado a expectativa de que o Banco Central Europeu irá manter, por mais tempo do que o esperado pelo mercado, as taxas de juro de referência inalteradas nos actuais 1%.
Para quem tem empréstimos à habitação e revê em Abril as taxas de juro associadas, estas são boas notícias, uma vez que o peso da prestação deverá voltar a recuar, embora com uma dimensão bem mais reduzida do que em anteriores revisões do crédito.
Sem comentários:
Enviar um comentário