«A justiça em Portugal está politizada», afirmou Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos advogados, quando discursava num congresso sobre Justiça e Direito no combate à pobreza, em Lisboa.
O bastonário da Ordem dos advogados apontou várias causas para a «má justiça» que existe neste momento em Portugal. Uma das causas apontadas é segundo o bastonário, a «justiça em Portugal está politizada». Marinho Pinto acrescenta ainda que «pior do que isso, a política em Portugal está judicializada».
A explicação para esta afirmação é que a «luta política faz-se em torno de processos judiciais, a ver quem tira mais vantagens políticas e partidárias».
Não posso admitir sindicatos nos juízes Marinho Pinto
A falta de modernização da justiça, o sindicalismo dos magistrados, a excessiva juventude dos juízes, a incapidade do sistema em punir os magistrados são alguns dos grandes motivos apontados por Marinho Pinto para a desacreditação da justiça.
1 comentário:
a justica em portugal nao existe, mais nada....o farfalha ta preso por pedofilia, na casa pia os artistas estao todos ca fora...bpn bpp bcp ta tudo em banho maria.....e mts casos td igual...freeport face oculta submarinos sobreiros universidade independente etc etc etcy
Enviar um comentário