segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BCP, BES e BPI perdem 82% desde recordes em 2007


Os três maiores bancos privados portugueses perderam mais de um quinto do valor de mercado face aos máximos históricos a que chegaram no Verão de 2007. Mais de 30 mil milhões de euros fugiram ao capital de BES, BPI e BCP, que na sexta-feira tocaram mínimos de mais de uma década. O banco liderado por Carlos Santos Ferreira (bateu no mínimo do dia em 0,505 por ação) nunca teve uma capitalização de mercado tão baixa: pouco mais de 2,5 mil milhões de euros. O montante compara com os 18,165 mil milhões de euros que o banco chegou a valer em Junho de 2007. O BES sofreu uma sangria semelhante. Depois de valer mais de 13 mil milhões de euros, a instituição presidida por Ricardo Salgado tem actualmente um "market cap" pouco acima de três mil milhões de euros. O BPI caiu 80% face ao máximo registado em Outubro de 2007. Naquele ano, os três bancos chegaram a valer 37,4 mil milhões de euros. O conflito entre os accionistas pelo controlo da gestão do BCP levou os títulos do banco para os 3,86 euros por acção em Julho. Vale agora 54 cêntimos.

2 comentários:

Gil Gonçalves disse...

Banco BESA na falência
A maneira como os bancos começaram a instalar-se em Luanda depois do advento da paz em 2002, com centenas de agências a abrir quase à maneira da proliferação de células cancerosas, invadindo espaços com características próprias, transfigurando-os de fio a pavio até eles serem idênticos ao invasor e assumirem todas as suas funções de predadores, fez-nos pensar numa tirada de Thomas Jefferson, em 1808, vejam bem: «Creio que as instituições bancárias são mais perigosas para as nossas liberdades do que exércitos inteiros prontos para o combate. Ora o que acontece pelo momento é que, cada vez mais, o país continua a ser invadido por uma avalanche de agências de um grande número de instituições bancárias, angolanas e internacionais. Vieram porque os lucros são fabulosos. Vieram para aceder a eles. E o que neste momento nos espanta é que um dos mais opulentos bancos portugueses, dos últimos a instalar-se em Angola, o BESA, esteja a dar sinais por demais claros de se encontrar à beira da falência. Pedem mil dólares para abrir conta e não têm dinheiro para retribuir aos seus clientes. Dizem que estão à espera de dinheiro de Portugal. Muito inquietante. Lembram-se da falência do Lheman Brothers e da crise mundial que se seguiu. E se o BESA falir agora, em Angola, que tipo de crise nos será reservada? É simplesmente aterrador.
In http://folha8.blogspot.com/2011/01/banco-besa-na-falencia.html

Gil Gonçalves disse...

O que pretende mais espoliar, o Banco Millennium Angola?

O que pretende mais espoliar, o Banco Millennium Angola?
Ilegalmente situado nas traseiras da rua Rei Katyavala 109, Zé Pirão, Luanda. Espoliou o terreno, mantêm um gerador que assassina lenta e seguramente para a morte os moradores do prédio. Agora, 13 Jan11, dois mercenários portugueses tiraram cerca de uma trintena de fotos, a quem estivesse ou assomasse nas varandas do prédio, e demais locais, como numa missão de espionagem. Pelos vistos procuram um pretexto para nos espoliarem o prédio. A banca portuguesa está falida, e Portugal também, claro. Agora vêm para Angola reiniciar outra guerra de colonização? Não lhes é suficiente a destruição de Portugal? Olhem! A situação económica e social por aqui está demasiado perigosa. Não acirrem mais os espíritos, porque só de pensar no que actualmente acontece, e a seguir acontecerá, causa arrepios.
In http://folha8.blogspot.com/2011/01/o-que-pretende-mais-espoliar-o-banco.html

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"