quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

USA - Banqueiros são alvo da fúria do Congresso


O Congresso não poupou críticas aos oito banqueiros que prestaram declarações no comité financeiro da Câmara dos Representantes. Bónus e dúvidas em relação ao destino do dinheiro público foram os temas em cima da mesa no comité de ontem, em Washington...

"Não acredito como não vos processaram", disse o congressista Michael Capuano.
Bank of America, JPMorgan, Morgan Stanley e Citigroup, são alguns dos bancos que receberam ajudas do Governo norte-americano.
As instituições financeiras têm sido alvo de duras críticas nas últimas semanas, acusações que se intensificaram devido aos receios de que tenham usado o dinheiro público para outros fins que não a concessão de empréstimos, numa altura em que os norte-americanos enfrentam grandes dificuldades para manter as suas casas e não perderem os empregos.
Extravagâncias dos bancos
O Wells Fargo, por exemplo, tinha planeada uma viagem de negócios para Las Vegas para alguns dos seus colaboradores, até que a notícia veio a público e o banco foi acusado de desperdiçar o dinheiro dos contribuintes. Resultado? A viagem foi cancelada.
O Citigroup, por sua vez, tencionava comprar um novo avião para o grupo antes da Casa Branca o ter dissuadido.
Os CEO's garantiram que estão a conceder empréstimos, apesar da restrição dos critérios. "Estamos a emprestar mais dinheiro, o que não seria possível sem o programa de ajuda do Governo", disse o presidente executivo do Bank of America, Ken Lewis.
Mas o Congresso não pareceu ficar convencido.
De acordo com a CNN, os responsáveis até trautearam histórias de empresários locais que não conseguiam obter empréstimos por nenhuma via.
Fugir às restrições do Governo
"Comecem a emprestar o dinheiro que vos demos. Ponham-no na rua!" sublinhou o republicano Michael Capuano.
Face às críticas, os banqueiros do JPMorgan, Morgan Stanley e Goldman Sachs, entre outros, disseram que querem devolver o dinheiro ao Governo o mais depressa possível. E, mais do que isso, o CEO do BB&T disse numa conferência com investidores que quer ser o primeiro a sair do programa de ajuda do Governo para escapar às restrições que lhe estão subjacentes.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"