quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

BCP cai 6% com alerta do JPMorgan


As acções do BCP caíram hoje para um novo mínimo de sempre, depois do JP Morgan ter revisto o seu preço-alvo para o título para 0,58 euros.
Às 12h49, o BCP descia 5,61% para 0,69 euros, com 10 milhões de acções negociadas, depois de já ter estado a perder 6,15% para o valor mais baixo de sempre nos 0,68 euros durante a manhã. O banco norte-americano JPMorgan cortou hoje o seu preço-alvo para os títulos do BCP, de 0,71 para os 0,58 euros, mostrando-se preocupado com a geração de resultados do banco e os seus rácios de capital. Para os especialistas do JPMorgan, o BCP poderá acabar por efectuar um aumento de capital este ano, e com um desconto significativo em relação ao preço a que negociava o título. O banco norte-americano reviu ainda em forte baixa as suas estimativas para o BCP nos anos de 2009, 2010 e 2011. “O BCP está a sofrer o impacto do ‘research’ da JPMorgan. Quando uma casa global sai com um preço-alvo tão baixo é natural que o mercado ajuste o preço”, disse um operador à Reuters. Desde o início de 2009, as acções do BCP acumulam já uma desvalorização de 15%. Outro especialista notou que “o BES está a fazer um ‘cash call’, o BPI tem um rácio de capital forte e os investidores receiam que o BCP também acabe por fazer um aumento de capital. Uma depreciação do zloty [divisa polaca] é outro foco de pressão para a cotação do BCP”. O zloty atingiu na terça-feira um mínimo histórico face ao euro, acumulando actualmente uma desvalorização de 12% desde o início do ano em relação à moeda única. Na terça-feira, o CEO do BCP, Carlos Santos Ferreira, afastou a possibilidade do BCP efectuar um aumento de capital, tendo antes afirmado que o banco irá reforçar o seu capital próprio em até 1,2 mil milhões de euros por outros meios, possivelmente através da emissão de dívida perpétua.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"