terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

BCP sob pressão para aumentar capital



O Banco Comercial Português (BCP) poderá voltar ao mercado em busca de financiamento. Depois de o BES ter anunciado um aumento de capital de 1,2 mil milhões de euros, o Nomura, o maior banco de investimento do Japão, afirma que a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira pode ser a próxima.
A instituição estima em 1,3 mil milhões o montante de que o BCP necessita para reforçar rácios de capital, valor idêntico ao angariado junto dos seus investidores em 2008.
"Caso o BES consiga obter a totalidade do financiamento no mercado, o BCP passará a ser o único dos três grandes bancos cotados de Portugal a não apresentar um 'Tier I' de 8%", o mínimo definido pelo Banco de Portugal. "Estimamos que o BCP necessite de, pelo menos, 1,3 mil milhões de euros" para elevar o rácio de capital, refere Daragh Quinn, analista do Nomura, numa nota de investimento emitida ontem, a que o Negócios teve acesso.

Comentários:

Futuro:
vamos é todos rezar e cantar o fado?
Fecharam os olhos à contabilidade à portuguesa, e depois dá coisas destas... É um buraco que já nem dá para camuflar porque já é financeiro, não é só contabilistico - Versões Oficiais... E nem foi Maddof, nem foi propriamente activos tóxicos: só se foram maus -cheiros nacionais fabricados por algum Eng. ou Dr. (estes nem são do meu bairro, mas estão todos ao fresco, o mexilhão é que se lixa). Há projecto e há know-how, criterio e rigor? E há lider esclarecido e exemplar? Ainda há dinheiro? (imprime-se? no puede!) Essas as questões de futuro. Tal Banco tal País? Tier de 8... O Commerzbank e o Deutsche apontam para 11, e já o têm... "Some things never change" - Portugal é uma embrulhada de lobbies...

Autoridade

Não acredito mesmo!!!
Quando iremos sair destas famigeradas!... Ainda haverá quem acredite neste banco? Continua a saga do sistema dos antigos gestores ... E sem salvação... Triste Portugal...
VEJAM O EXEMPLO QUE ESTE BANCO ESTÁ A DAR AO PAÍS, EM QUE O BANCO DE PORTUGAL TAMBÉM TEM CULPA:
- CONTINUA A EXTORQUIR E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO (CRC) DO CLIENTE. ASSIM DESTA FORMA O CLIENTE FICA CADASTRADO NO BANCO DE PORTUGAL PARA TODA A SUA VIDA, NÃO PODENDO FAZER QUALQUER MOVIMENTO BANCÁRIO... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS CONTINUAM INTOCÁVEIS E AINDA GOZAM...


Beagle
Grande fotografia do Dr. Santos Ferreira...
Finalmente uma cara de caso... não têm nenhuma do Armando Vara? O grande administrador que queria que nós pensássemos que ele julgava que a actualização de categoria na CGD não contava para a reforma... LOL Estes senhores já não nos enganam como dantes...
É fácil... vejam as remunerações com gestores e ex-gestores (incluindo os tais 28 que continuam a "abichar" pelo BCP)... remunerações de órgãos sociais e packages remuneratórios associados, etc.
... a verdade começa a ser inegável... o senhor tranquilo e confortável, começa a ficar em posição difícil... Dr. Santos Ferreira, porque não compra mais umas acçõezitas da EDP? LOL Grande trabalho de gestão a destruir valor... qualquer um faria bem melhor, por bem menos...

grim
O BCP é grande, até o Japão...
... acompanha a sua evolução. E ainda tem a sorte de terem nomeado o seu melhor analista - Daragh Quinn (drag queen?!). Realmente, deve haver falta de lenha para queimar, já se publica qualquer coisa. Pode ser que haja uma surpresa quando forem divulgados os números oficiais.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"