quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CASO MILLENNIUM BCP - Teixeira Duarte cai mais de 10% e atenua perdas


As acções da Teixeira Duarte descem mais de 10%, aliviando da perda de quase 16% registada esta manhã, no dia em que o Negócios noticiou que as avaliações dos analistas colocam a Teixeira Duarte à beira da falência técnica, devido à sua exposição ao BCP e à Cimpor.
As acções do BCP também estão em queda, tendo já chegado a perder quase 9%.
Os títulos da Teixeira Duarte caem 10,65% para os 0,478 euros, depois de já terem estado a descer um máximo de 15,89% para os 0,45 euros, o que representa o valor mais baixo de sempre das acções da construtora. “Esta queda da cotação é o receio que apareçam mais vendas a descoberto por 'hedge funds' e que a especulação sobre a Teixeira Duarte precisar de vender os 7,5% que tem no banco ponha muita pressão no papel”, disse um operador à Reuters. “Houve um 'despejar' momentâneo de papel, mas agora a acção parece querer recuperar porque a estes níveis baixos aparecem muito mais compradores”, referiu outro operador à agência. O volume de acções negociado da empresa está a ser elevado. Até às 11h30, tinham sido transaccionadas mais de 3,22 milhões de acções, o que compara com os 864,25 mil títulos transaccionados em média, por dia, nos últimos seis meses. O Santander e o BPI divulgaram notas de análise à Teixeira Duarte em que cortam para um terço a avaliação da empresa, devido às perdas nas participações no capital do BCP e Cimpor. Usando as cotações actuais destas empresas, o valor atribuído à construtora é inferior à sua dívida, deixando-a numa potencial situação de falência técnica. Em causa está as posições que a empresa tem no BCP, na Cimpor e no BBVA. No último ano as posições de 7,5% no BCP, 23,3% na Cimpor e de 0,03% no BBVA desvalorizaram 1.027 milhões de euros, segundo cálculos do Negócios. E os analistas têm vindo a reduzir a avaliação para a empresa. O BPI cortou o preço-alvo para os 0,15 euros e o Santander reduziu a avaliação para os 0,25 euros. “Targets” que ficam abaixo da actual cotação das acções. O BCP também está a perder valor, com as acções a cederem 3,94% para os 0,755 euros, depois de terem estado a descer um máximo de 8,78% para os 0,717 euros.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"