sábado, 6 de dezembro de 2008

Louçã diz que há "défice democrático" no combate à fraude e branqueamento de capitais


O Bloco de Esquerda afirmou hoje que existe "défice democrático em Portugal no combate à fraude e branqueamento de capitais", defendendo "a criação de juízos especializados" e o aumento de "competências no sistema de justiça" para punir estes crimes.
Falando dos casos do Banco Português de Negócios (BPN) e do Banco Privado Português (BPP), que considerou serem uma "catástrofe nacional", Louçã disse haver "défice democrático em Portugal" e defendeu que actualmente não existe "combate à fraude fiscal nem ao branqueamento de capitais".
As propostas "sobre a crise do sistema financeiro" integram o projecto de resolução aprovado hoje pela mesa nacional do Bloco de Esquerda.
"Deve haver competência no sistema de justiça para prevenir e punir estes crimes (...) aumentar as penas de prisão para este género de crimes, a criação de juízes especializados técnica e juridicamente para saber o que se passa nas transacções da finança internacional", defendeu hoje o líder do Bloco, Francisco Louçã, no final da última reunião da mesa nacional do partido antes da Convenção, que terá lugar a 6, 7 e 8 de Fevereiro do próximo ano.
"É necessário o combate ao crime financeiro, estamos na evidência do pântano que está instalado", referiu o líder partidário, a propósito do BPN e do BPP, acrescentando que o Presidente da República e Manuel Dias Loureiro deveriam "esclarecer o imbróglio", para que seja feito o "apuramento das responsabilidades políticas".
"Rejeitamos a nacionalização de prejuízos e a protecção aos accionistas e banqueiros que exigem o dinheiro dos impostos para pagar a especulação. No caso BPN só a nacionalização de todo o grupo Sociedade Lusa de Negócios e a responsabilização integral dos seus proprietários e gestores permite uma solução que proteja o emprego dos trabalhadores e o dinheiro dos contribuintes (...) no do BPP, os seus activos devem ser vendidos para cobrir prejuízos, que devem ser de exclusiva responsabilidade do banco e não do Estado", lê-se no projecto de resolução dos bloquistas.
.............................
Comentário:
Culpa dos gestores bancários...
Os ex. administradores bancários, accionistas e outros, deveriam repor os lucros chorudos que obtiveram durante estes últimos anos!!! Assim voltaríamos a ter normalidade no sistema financeiro...
Os bancos portugueses deram cerca de 10 milhões de euros de lucros por dia, durante estes últimos anos, agora que paguem os prejuízos... Temos o exemplo do BCP...
Penso que não deveria ser o Governo a dar "avalos" de milhares de milhões de euros aos bancos
...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"