sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Este país tem empresários?


Se você abrir uma sapataria na esquina mais próxima, caro leitor, está a correr um grande risco. Porque se lhe faltarem os clientes terá o banco que o financiou à perna. Provavelmente executando todas e mais alguma garantia que tiver prestado. Por isso, antes de se meter numa aventura empresarial pense bem: em vez da sapataria meta-se antes na banca ou noutro sector com visibilidade (por visibilidade entenda-se "estar no radar do Governo").
Aí estará safo: se o negócio der para o torto, o problema deixa de ser seu (e até dos bancos que o financiaram) para caír directamente no colo do Governo. Outra leitura não se pode fazer do que ocorreu nas últimas semanas. O BPP, quase um "hedge fund", entrou em dificuldades e, depois de o ministro das Finanças ter dito que o problema era dos accionistas, o Governo lá "empurrou" seis bancos (até a CCAM está no grupo) para lhe darem uma ajuda. Ao sector automóvel também saiu a taluda do Natal: da noite para o dia apareceram 900 milhões de euros para as empresas do sector. Fantástico! Ficamos a saber que o risco não é elemento integral, e inevitável, dos negócios. Não sei porquê cheira-me que aquando da próxima recessão essas empresas vão andar novamente por aí, de chapéu estendido, a fazer o mesmo peditório. E, naturalmente, o Governo de então fará exactamente o mesmo que este fez. Será que este país tem mesmo empresários?


Comentário:
O Governo, está refém da totalidade da banca e de alguns grandes grupos económicos!
O trabalhador que produz riqueza, está escravo do sistema e ainda é esmagado na lama...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"