terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fed reduz juros para um intervalo entre os 0% e 0,25%


A Reserva Federal dos EUA reduziu hoje a sua taxa de juro de referência para uma banda entre os 0% e os 0,25% e disse que vai fazer o que for necessário para acalmar a mais longa recessão dos últimos 25 anos.

“A Reserva Federal vai utilizar todas as ferramentas disponíveis para promover a recuperação do crescimento económico sustentado e preservar a estabilidade dos preços”, afirmou o Comité Federal (FOMC) em comunicado.
“O comité antecipa que as condições económicas fracas tendem a permanecer em níveis excepcionalmente baixos durante algum tempo”, acrescentou a mesma fonte.
Nove reduções dos juros nos últimos 14 anos e o empréstimo de emergência no valor de 1,4 biliões de dólares falharam em inverter o enfraquecimento económico.
O presidente da Reserva Federal dos EUA, Ben Bernanke, disse este mês que o banco central poderia comprar dívida pública de longo prazo.
“O foco da política do comité daqui para a frente vai ser para apoiar o funcionamento dos mercados financeiros e estimular a economia através de operações de mercado e outras medidas que sustentem as contas da Fed num nível elevado”, disse o FOMC.
O comunicado também diz que a Fed já anunciou que vai comprar “grandes quantidades” de dívida e que está preparada para expandir essas compras “se as condições piorarem”.
O banco central continua a ponderar “os potenciais benefícios de comprar dívida a longo prazo”.
A votação foi unânime e ficou bem acima do corte esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que aguardavam uma redução para os 0,5%.

OBS
0,25
por cento, é o valor mínimo histórico da principal taxa de referência dos EUA, depois de ontem a Reserva Federal ter feito um corte de 0,75 pontos percentuais para responder à recessão económica em que se encontra a maior economia mundial. Os juros na Zona Euro encontram-se nos 2,5 por cento.

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"