segunda-feira, 23 de junho de 2008

Presidente e vice-presidente da CMVM pediram para ser recebidos pelo PGR, encontro agendado para sexta-feira...





- O procurador-geral da República reúne sexta-feira com o presidente e o vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a pedidos destes, dois meses depois da entrega dos relatórios preliminares das investigações do supervisor ao BCP.
A audiência de Pinto Monteiro com o presidente e o vice-Presidente da CMVM, Carlos Tavares e Amadeu Ferreira, respectivamente, será na PGR e faz-se a pedido dos responsáveis do órgão de supervisão, adiantaram a agência Lusa fontes oficiais.
Recorde-se que CMVM e o ministério público estão a desenvolver investigações adenúncias contra o banco Comercial Português (BCP) e antigos responsáveis deste bancopor alegados crimes de mercado.A CMVM encaminhou para o Ministério Público, em meados de Abril, dois relatórios preliminares das suas investigações ao BCP no caso que pode configurar crimes de manipulação de mercado.
"Têm sido encaminhados para o processo pela CMVM vários elementos auxiliares do estudo do caso", confirmou, na altura, à agência Lusa fonte do gabinete do Procurador-Geral da República (PGR), sem adiantar pormenores sobre a informação recebida já que, como sublinhou, "o caso está em segredo de justiça".
À CMVM não cabe, nos casos de eventuais crimes de manipulação de mercado, a punição, mas sim detectar e averiguar os indícios, fundamentá-los e comunicar depois os casos ao Ministério Público para posterior investigação.
O presidente da CMVM, Carlos Tavares, tinha já revelado que as investigações na área de competência deste órgão de supervisão estavam concluídas faltando apenas a identificação de responsáveis individuais.
Este caso, recorde-se, está a ser investigado pela PGR, a CMVM e o Banco de Portugal, depois de denúncias feitas por investidores, e diz respeito à aquisição de acções próprias do BCP através de sociedades sedeadas em "off-shores" financiadas pelo próprio banco...


Comentário:

João Silveira (Jocarsilveira@spo.pt)

Mas a estes senhores não acontece nada! Eles são amigos dos amigos que estão colocados nos lugares certos, perceberam??? Não? ..Pois é; este país não percebe nada há oitocentos anos, desde que um tipo considerado herói,lutou com mãe para ser Rei. Nunca mais se percebeu nada no País de Viriato (que é Espanhol)... Entenderam?? Não, o "Soldadinho de Chumbo" por roubar uma galinha para matar a fome à mãe e aos irmãos, apanhou com 18 anos de cadeia. Estes "S"enhores que , agora, duplicam a fortuna ANUALMENTE são uns heróis nacionais, com COMENDAS, MEDALHAS E GRÃO CRUZES. VIVA república das bananas...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"