sexta-feira, 28 de março de 2008

A fraude do BCP


O presidente do Millenium bcp assumiu, pessoalmente, perante investidores e analistas, a responsabilidade de encontrar uma solução para o problema dos pequenos accionistas que recorreram a crédito do banco para comprar acções da própria instituição, podemos ler na melhor publicação económica de 2006 que, ainda assim, só serve para limpar o rabo. . O que é que esta notícia tem de curiosa? Para o incauto leitor, que vem ao nosso blog pela primeira vez, há de curioso que o presidente de um banco diga que vai resolver o problema dos pequenos accionistas. Mas os nossos leitores habituais já perceberam que não há problema nenhum de pequenos accionistas. Aliás, os pequenos accionistas não têm problema nenhum. Aquilo que está noticiado é o que se chama de uma mega fraude financeira. Eu explico. . Imagine o camarada leitor que quer montar um banco. Levanta-se da cadeira e vem ter aqui com o Camarada Toni, que é um sujeito abastado, para reunir capital. O camarada Toni, não tendo dinheiro para tamanha empresa pelo que mete dinheiro no banco e depois pede emprestada a mesma quantia. Se o camarada leitor estiver a seguir, percebe que não interessa o montante que eu estou a meter no banco, na verdade não estou a meter nenhum. Aquele que eu meto, o banco devolve-me na forma de empréstimo que pode ir rolando. Se a administração do banco me garantir dividendos acima da taxa de juro, coisa que num banco é, por definição, uma trivialidade, até ganho dinheiro nisto tudo sem com isso meter lá dinheiro de facto. . Porque é que isto é uma fraude? Porque os bancos estão obrigados a regras de solvabilidade que impõe que, grosso modo, 8% de cada empréstimo venha dos capitais próprios do banco, impedindo que o banco empreste o dinheiro que quer ou pode a partir dos depósitos. Desta forma, um banco pode emprestar 12,5 vezes os seus capitais próprios. Com a manigância de emprestar o dinheiro aos accionistas, mesmo pequenos, cada euro de capital assim reunido permite ao banco emprestar mais 12,5 euros quando, na realidade, não entrou nada. Ao fim do dia, o BCP pôde emprestar de forma ilícita quando os seus concorrentes, que cumpriram, não puderam. . Claro que o camarada leitor já percebeu a trafulhice que foi feita. E, claro também, que os maduros do Banco de Portugal ainda andam aos papéis a perceber o que aconteceu mesmo nas suas barbas. Mas o melhor é não incomodar o Dr. Constâncio com estas miudezas, ele anda tão preocupado em perceber o país onde vive...

Sem comentários:

AO LONGO DA FAMIGERADA "CAMPANHA ACCIONISTA BCP" EM 2000/2001, QUE O BANCO LEVOU A CABO COM AS ACÇÕES PRÓPRIAS, FOI PROVADO HAVER INDÍCIOS DE VÁRIOS CRIMES... NO EXERCÍCIO DE 2000, O MONTANTE TOTAL DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR PELOS FUNCIONÁRIOS FOI DE 22.603.817,40€, EM QUE OS ACCIONISTAS NÃO TIVERAM DIREITO A DIVIDENDOS!!!
AS ENTIDADES SUPERVISORAS E ÓRGÃOS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGARAM AO PÚBLICO, MAS O BCP, MESMO COM A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO, CUJO PRESIDENTE É O DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, CONTINUA A EXTORQUIR, "ROUBAR" E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO, SUJANDO O "BOM NOME" DO CLIENTE... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS BANCÁRIOS CONTINUAM INTOCÁVEIS, SEM SER CHAMADOS À JUSTIÇA.

É A VERDADE DO QUE SE PASSOU E AINDA SE ESTÁ PASSAR NO MAIOR BANCO PRIVADO PORTUGUÊS! "MILHARES DE PESSOAS DESTRUÍDAS, EXTORQUIDAS E "ROUBADAS" DOS SEUS BENS PELO BCP (CAMPANHA ACCIONISTA MILLENNIUM BCP E OUTRAS SITUAÇÕES GRAVES)..."
- "TAMBÉM ALGUMAS NOTÍCIAS FINANCEIRAS ACTUALIZADAS"
_______________________________________________________________________________________________________

DURING THE INFAMOUS "CAMPAIGN SHAREHOLDERS BCP" In 2000/2001, the Bank has undertaken WITH OWN ACTIONS, HAS PROVEN Indications of HAVER SEVERAL CRIMES ... In 2000, THE TOTAL AMOUNT OF PREMIUMS FOR EMPLOYEES WAS A DISTRIBUTE OF € 22,603,817.40, in which shareholders were not entitled to dividends!!!
AND BODIES supervisors of media available to the public, but the BCP, EVEN WITH THE CURRENT ADMINISTRATION, WHICH IS THE PRESIDENT DR. CARLOS SANTOS FERREIRA, continues to extort, "theft" Drawing MONEY AND VICTIMS OF THE ACCOUNTS (CLIENTS) Silent and Helpless, following FOR BANK OF PORTUGAL AS BEING DEBT OF FAILURE (CRC) of the client. While the primary banking responsibility untouchables CONTINUE WITHOUT BEING CALLED TO JUSTICE.

IS THE TRUTH of what happened and if IS MOVING IN A MORE PRIVATE BANK PORTUGUESE! "Thousands of people destroyed and EXTORQUIADAS THEIR PROPERTY BY BCP (BCP MILLENNIUM CAMPAIGN SHAREHOLDERS AND OTHER serious )..."
- "UPDATES FINANCIAL ALSO NEWS OF THE WORLD"